economia

Efeito Bolsonaro no G 20: NESTLÉ fecha Fábrica do Rio Grande do Sul. E outras vão fechar.

Bolsonaro assinou Acordo com a União Européia, que é um desastre para parte da Industria Brasileira e para a Agricultura Familiar.

Com o fim das Sobretaxas de 35% para a Industria de Automóveis Européia e de 50% para Leite e Derivados Europeus por exemplo, não mais haverá razão para que Volkswagen, Peugeot‎, Fiat, NESTLÉ e outras empresas européias mantenham empresas no Brasil. A conta é simples. Vai ficar mais barato trazer de lá e ainda ter a aura de que os produtos “são melhores”. A mídia já faz um carnaval dizendo que “é bom para o consumidor”. Mas que consumidor será este, se as industrias serão fechadas e com ela milhares e milhares de postos de trabalho? Quem ainda terá dinheiro para consumir?

Mas sempre haverão os que dirão que um acordo destes é bom. Bom pra quem cara pálida?

Bolsonaro no começo do ano já havia autorizado o fim da sobretaxa para o Leite Europeu, o que já tinha prejudicado os pequenos agricultores produtores de Leite do Sul do País em especial.

Agora, com o Acordo assinado com a União Européia, só o tal “agro negócio”, que não gera emprego e nem agrega valor, pois exporta grãos sem sequer transformá-los em algum produto industrial, é que vai sair ganhando com este vergonhoso acordo. É tão vergonhoso, que nem mesmo o Liberal entreguista Fernando Henrique Cardoso quis assina-lo e é claro, muito menos Lula e Dilma, que estavam preocupados em gerar emprego aos brasileiros e não aos estrangeiros.

Diga-se que na Europa os agricultores produtores de Leite tem forte subsídio para manterem suas vacas produzindo. Já por aqui, com o fim dos governos do PT, perderam até mesmo programas importantes de financiamento da Agricultura Familiar. Ou seja, se milhares já haviam perdido uma fonte importante de renda com o fim da sobretaxa no começo do ano, imagina agora, com este a acordo sem vergonha assinado por Bolsonaro.

E pra começo de conversa, a gente já tem a semana aberta pelo anúncio da 1ª tragédia relacionada de alguma forma a este Acordo, que é na verdade mais um Crime de “Lesa Pátria”, pois prejudica a nação.

Aliás, deve ser por isto que as fotos mostram dirigentes europeus rindo do palhaço que não entendeu a piada e não tá nem aí pra vergonha que esta fazendo o Brasil passar no mundo.

2 pensamentos sobre “Efeito Bolsonaro no G 20: NESTLÉ fecha Fábrica do Rio Grande do Sul. E outras vão fechar.

  1. Leia a nota na íntegra
    “A Nestlé decidiu encerrar a atividade de recebimento de leite em seu posto localizado em Palmeira das Missões (RS). Esse trabalho será absorvido pela unidade de Carazinho, no mesmo Estado. A medida visa otimizar a logística, alcançar maior flexibilidade para o transporte da matéria-prima e, consequentemente, maior eficiência de suas operações em um segmento de alta competitividade.

    Será mantida a compra de leite dos atuais 127 fornecedores que possuem propriedades em Palmeira das Missões ou nas proximidades do município, com a captação média de cerca de 100 mil litros/dia.

    A empresa oferecerá o apoio necessário aos 18 funcionários que serão desligados em função do encerramento das atividades no posto de Palmeira das Missões. Na cidade, manterá ainda os trabalhos de preservação e manutenção da unidade para futura venda ou locação.”

    Curtir

    • Mantenho o que disse no artigo. É tudo questão de tempo. Se o acordo com a UE for aprovado, a Nestlé fechará as demais fábricas que possui por aqui. Quanto a continuar comprando o leite dos fornecedores que possuem propriedades na região, até quqndo o farão? A NESTLÉ recebeu polpudos incentivos governamentais para se instalar ali. Na verdade os incentivos foram tantos que muito provavelmente a fábrica nada ou pouco lhe custou. Faz o que fazem as industrias multinacionais, Enquanto puderem lucrar muito m cima dos produtores e trabalhadores locais, mantém. Depois fecham. E Bolsonaro lhes deu mais um motivo para fechar, na verdade 2 motivos. Primeiro a não renovação da taxação extra sobre o leite europeu, e agora, a assinatura do Acordo com a UE. Ainda bem que o tal acordo ainda tem que passar pelo Congresso Nacional. Só espero que a elite guasca e tupiniquim não aprove mais esta desgraça contra o povo e a nação brasileira.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s