economia/PREVIDÊNCIA

Bolsonaro vai reduzir imposto de renda dos mais ricos e matar pobres antes de se aposentarem

Bolsonaro esta cumprindo o papel que lhe deram os grandes capitalistas internacionais. Facilitar a vida dos ricos e construir as condições para eliminar milhões de pobres sem que isto pareça genocídio.

O print é de matéria da CBN de ontem. Em Setembro/18 este humilde blogueiro publicou o artigo BOLSONARO QUER CLASSE MÉDIA PAGANDO MAIS IMPOSTO DE RENDA (20%) E RICOS MENOS . Quem clicar no link lerá o que Paulo Guedes já defendia e Bolsonaro incorporou no seu “programa” de governo nunca publicizado. Ainda dá pra mexer, pro bem e pro mal, na Reforma da Previdência. Mas o fato é que as consequências serão dramáticas. Daqui a cinco anos a pequena parcela significativa dos idosos que conseguira superar todos os novos requisitos impostos pela Previdência e conseguir se aposentar, descobrirá que vai receber só 2/3 do que achava que ia receber. E pior, estará congelado para todo o sempre. A maioria nem conseguirá se aposentar. Vai literalmente trabalhar até morrer. E morrer mais cedo, por que o SUS – Sistema Único de Saúde esta sendo desmontado. O Governo nesta semana mandou parar a produção de remédios de distribuição gratuita para tratamentos de Câncer (Quimioterapia), Transplantes e doenças crônicas como Diabete (Insulina). São caros. Terão que ser comprados. E quem não tiver dinheiro para comprá-los, morre.

Estamos falando de GENOCÍDIO planejado. E vai ficar escamoteado por estatísticas manipuladas. O Governo cortou recursos e reduziu drasticamente o CENSO de 2020. Com menos dados, a parte mais pobre da população ficará invisível de novo. Lula “colocou os pobres no orçamento”. O Governo de protofascista de transição para o Brasil Colônia esta tirando os pobres do orçamento e dos dados estatísticos. Serão escória “não contabilizada”. A Barbárie que já se insinua com o aumento do número de moradores de rua nas grandes cidades, aumentará. E a solução o governo também a tem. A polícia atira primeiro para perguntar depois. E será aplaudida pela pequena parcela da população que ganha mais. Afinal, o Governo reduziu o Imposto de Renda, tem menos dinheiro pra colocar em políticas sociais mas deve eliminar o problema da pobreza.

Tá achando pessimista a narrativa? Melhor acordar. É projeto de governo: Destruir o que existe de institucionalidade. Se conseguirem fazer isto com esta falsa cara de democracia, tudo bem. Se não der, chamam as tropas de milicianos, de exércitos de traficantes armados e arrebentam o que sobrar. Foi assim na Itália de Mussolini, na Alemanha de Hitler, etc…

Não resolveremos os problemas que temos em nem uma eleição. Precisamos resgatar a consciência da Classe Trabalhadora, incluindo o exército de INFOPROLETÁRIOS que já ultrapassam 13 milhões de trabalhadores mas ainda não são vistos como Classe Trabalhadora, embora dependam exclusivamente do seu trabalho para sobreviver.

Só a Classe Trabalhadora consciente poderá resgatar o espirito de nação e recompor a institucionalidade em outro patamar, capaz de resgatar o papel do Estado protetor sim dos que mais precisam e indutor do Desenvolvimento Econômico com o objetivo fundamental do Desenvolvimento Social Coletivo e não da acumulação de Rena nas mãos de cada vez menos gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s