Rio Grande do Sul/trabalho

Ao invés de investir mais, FIERGS defende acabar com Segurança do Trabalhador para aumentar lucros

Empresários Guascas e Tupiniquins, além de entreguistas, são burros! E vagabundos, por que trabalho de empresário é investir. E estes não querem. Eles querem é ganhar muito mais dinheiro nas costas do trabalhador, que qualquer outro empresário no mundo.

Presidente da FIERGS – Federação das Industrias do Rio Grande do Sul, disse que equipamentos com Segurança para o trabalhador aumentam o custo em 30% defendeu eliminá-los ou reduzi-los ao mínimo.

A sabujice do empresariado guasca e tupiniquim é vergonhosa. receberam toneladas de incentivos fiscais para investirem no desenvolvimento da industria e em tecnologia, mas usaram os incentivos para enriquecer mais rápido. Não investiram em desenvolvimento de suas empresas e nem repassaram o que ganharam de incentivos aos consumidores. O resultado a gente sabe: O Brasil se desindustrializa a passos largos e o Rio Grande do Sul é o que mais perdeu parques industriais nos últimos anos.

Como não há mais produção, há menos empregos nas industrias. Estes empregos no geral pagam melhores salários. É com estes salários que o trabalhador compra. Se não tem mais empregos, o trabalhador compra menos. E se não tem industria aqui, o sujeito compra coisas vindas de fora e o dinheiro já não gira mais aqui. Vai pra fora.

Aí o mesmo empresario vende menos. E se vende menos, lucra menos. Então, ao invés de assumir a sua culpa, bota a culpa no “custo do trabalho”.

E como o Bolsonaro, decide então que o trabalhador não deve mais ter direito a saúde e segurança no trabalho, por que ela custa muito.

A pérola a seguir é do Presidente da FIERGS em fala ao Jornal Zero Hora, que fez matéria sobre as mudanças nas Normas Regulamentadoras da Segurança no Trabalho:

Ao comprar máquinas importadas, se gasta 30% a mais só em proteções, o que prejudica a competitividade”

Mesmo com as NRs ainda em vigência, o número de mortos e acidentados no trabalho no Brasil é astronômico, como mostra a mesma matéria da Zero Hora

E segue o Link da Matéria da Zero Hora na íntegra. Clica aí pra ler na fonte o descalabro e a conversão do trabalhador brasileiro em pária.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2019/07/entidades-divergem-sobre-alteracoes-de-bolsonaro-em-normas-de-seguranca-no-trabalho-cjyqea3in006201pnfxq1az7a.html

Vai trabalhar por necessidade e não por que gosta. Ganha 1/3 do que ganha qualquer outro trabalhador pra fazer a mesma coisa em qualquer lugar do mundo. Se se machucar, o que acontecerá muito mais agora, sem equipamentos de segurança adequados, já não terá mais a mesma cobertura previdenciária, por que a Reforma da Previdência esta aumentando as exigências para o Auxilio Doença e Auxilio Acidente de Trabalho. Ou seja, o trabalhador vai se arrebentar trabalhando e depois a sociedade vai por a culpa nele mesmo por que se acidentou e por que não acha mais trabalho. Tendeu?

A entrega da Soberania Nacional com a simbólica venda de empresas como a PETROBRAS, a EMBRAER E A ELETROBRAS são só a ponta do Iceberg. Trabalhadores brasileiros serão escravos sem direitos em pleno século 21. Muitos deles transformados ilusoriamente em empreendedores, mas tendo que trabalhar muito mais horas, sem 13º, férias, Previdência Social e auxilios como o auxilio Doença, Auxilio Acidente de Trabalho entre outros. É este o conteúdo que esta nas entrelinhas desta matéria. Ou o povo acorda rápido, ou será muito difícil reverter. E isto significará cada vez menos dinheiro na mão do povo . E se não tem dinheiro, o povo não compra. E se o povo não compra, o empresário quebra. Empresários Guascas e Tupiniquins, além de entreguistas, são burros!

Abaixo o print da matéria da Zero Hora sobre o tema, com destaque para o que importa, que é o número de acidentados, doentes e mortos no trabalho apesar das regras que temos hoje. Na versão digital cujo link publiquei acimaas-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s