Uncategorized

Requião e Gleisi denunciam Deltan Dallagnol ao CNMP

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) e a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) ingressaram nesta quarta-feira (25) com uma Reclamação Disciplinar, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), contra os procuradores da República Deltan Dallagnol, Diogo Castor de Mattos e Wladimir Aras.

Na petição, Gleisi e Requião pedem que se instaure processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade dos membros da força-tarefa Lava Jato com base nos diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil e outros veículos de comunicação.

De acordo com a reclamação protocolada no CNMP, os procuradores nutriam inimizade pelos ex-senadores e por isso tramavam uma possível candidatura de Deltan ao Senado com o objetivo de “derrubar” Gleisi e Requião.

“Você se elege fácil e impede um dos nossos inimigos no Senado: Requião ou Gleisi caem”, diz uma das mensagens de Aras para Deltan.

Para Requião, de acordo com a reclamação protocolada, a Lava Jato obteve sucesso na empreitada porque “caiu o inimigo” com sua não reeleição ao Senado.

A ação ainda apresenta ao CNMP cópia de matéria em que Diogo Mattos espalha a informação de que teria havia corrupção do pedágio no governo de Requião, que, segundo o emedebista, com o fito de prejudicá-lo nas vésperas da eleição de 2018.

Ao Blog do Esmael, Requião disse nesta hoje que o CNMP tem seis meses para agir. Caso o órgão se omita, pela Lei do Abuso da Autoridade, ele e Gleisi poderão ingressar contra os procuradores de forma privada.

O ex-senador Roberto Requião é autor que pune os abusos de poder de autoridades no País.

Clique aqui para ler a íntegra da reclamação disciplinar de Requião e Gleisi.

Com Informações do Blog do Esmael

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s