Uncategorized

Ministro do Meio Ambiente sofre escracho em Porto Alegre antes de palestrar no… Country Club (Vídeo)

Ministro do Meio Ambiente é recebido com protesto em Porto Alegre

Inspirados(as) pelo Escracho contra Deltan Dallagnol, novamente nesta 2ª feira homens, mulheres organizaram um escracho a Presença do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales. Enquanto a Amazônia queima e o nordeste sofre as consequências do derramamento de milhares de barris de petróleo, o Ministro foi palestrar num Clube de Ricos de Porto Alegre, o Country Club. Embora a mídia não tivesse acesso ao espaço e nem ao conteúdo da reunião, é claro que o tema principal foi o Desmonte do Código Ambiental do RS, promovido pelo Governador Eduardo Leite, em estreita ligação com o desmonte das políticas ambientais que vem sendo comandado pelo Ministro a nível nacional. Na mesma segunda feira a noite realizou-se uma Audiência Pulica na Assembléia Legislativa justamente para debater as 480 alterações que o governador que fazer “a toque de caixa”, sem discutir com a Assembléia e o povo, no Código Ambiental do Estado.

Mas o povo começa a oferecer resistência, o que só deve crescer no próximo período, por que o Brasil esta sendo dilapidado e destruído após o Golpe de 2016. O retrocesso em 3 anos já nos leva a recuar em alguns casos ao período anterior a década de 1930.

Parabéns aos que tem a coragem de montar a trincheira da Resistência. Mostram que não precisa grande número, mas sim objetivo claro. E as faixas presentes tanto no Sábado no escracho ao Dallagnol, como nesta segunda na manifestação contra Sales, demonstram claramente que os manifestantes querem o Retorno da Democracia suspensa depois do Golpe de 2016 e a Libertação do Presidente Lula para repor o Brasil nos Trilhos:

Segue vídeos com o Escracho ao Ministro, realizado ao vivo pelos próprios manifestantes, sem edição:

SEGUE MATÉRIA DA ZERO HORA publicada nesta 2ª feira:

André Ávila / Agência RBS
Conforme os manifestantes, o protesto foi organizado pela internetAndré Ávila / Agência RBS

O grupo protestou contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles,  durante aproximadamente uma hora, na tarde desta segunda-feira (21), na zona norte de Porto Alegre. No protesto, o grupo criticou a postura do ministro nos casos das manchas de óleo que atingem praias do Nordestee dos incêndios na Amazônia.

— Isso aqui é uma recepção ao ministro que a gente chama, na verdade, de sinistro do Meio Ambiente. É inadmissível tudo que está acontecendo no Nordeste neste momento. A gente vendo a população sem luvas às vezes para limpar o petróleo — diz Daniel Cristian.

Conforme os manifestantes, o protesto foi organizado pela internet, e envolve pequenos grupos com críticas diversas ao governo.

— Não dá para esquecer o que aconteceu na Amazônia. As queimadas sempre existiram. Mas de fato esse ano cresceram. E isso tem a ver com as declarações  do presidente – acrescentou o manifestante.

O ato ocorreu em frente ao portão de entrada do Porto Alegre Country Club e foi monitorado por um grupo de policiais militares.

— O ministro Ricardo Salles não faz o trabalho dele que é cuidar do Meio Ambiente, que é salvar a Amazônia, que é de cuidar das praias, mares e rios. Queremos que esse ministro peça demissão — afirmou Rosane Dalsasso, também presente no ato.

Dentro Country Club, o ministro palestra para cerca de 50 empresários. O tema do evento é o “O meio ambiente em uma visão para o desenvolvimento”. A fala de Salles ocorre a convite do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Não foi permitido acesso da imprensa ao auditório da palestra. Segundo o Lide, o evento foi fechado a pedido do ministro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s