Uncategorized

Bolsonaro quer cobrar Imposto de Trabalhadores que trabalham para aplicativos

Embora se achem “empreendedores”, trabalhadores de aplicativos são na verdade ultra explorados pelas plataformas para as quais atuam. Muitas pesquisas e exemplos tem sido mostrados por estudiosos do tema do trabalho. E os donos destes aplicativos no geral são bilionários que não pagam impostos e sequer brasileiros são. Mas as regras estabelecidas e a forma pela qual os trabalhadores atuam, mostra que se trata sim de trabalho que tem quem mande e tem quem obedeça. Logo, há uma relação de trabalho e os trabalhadores deveriam ser tratados pelo que são: trabalhadores. E ter contratos de trabalho com direitos que os demais trabalhadores tem.

Mas serviçais aos interesses dos ricos, Guedes e Bolsonaro querem cobrar impostos…dos trabalhadores dos aplicativos.

E não se trata só de motoristas não. Hoje 13 milhões de trabalhadores no Brasil já atuam PARA aplicativos. E o para tá destacado, por que este trabalhador, embora seja ele que trabalha e ele que seja dono do meio de produção (carro, bicicleta, etc…) ele ainda paga uma porcentagem, alta aliás, para o dono do aplicativo, que não mexe uma palha pra amealhar este dinheiro. É a super exploração do trabalho. E Bolsonaro ainda quer cobrar mais imposto sobre este super explorado trabalhador.

Leia a matéria do UOL

Governo pode cobrar impostos de motoristas de aplicativos, diz jornal Prestadores de trabalho para Cabify, Uber e 99 pode ser enquadrados

A equipe econômica do governo planeja cobrar impostos de quem trabalha por conta própria e presta serviço para aplicativos de transporte, como Cabify, Uber e 99. De acordo com o jornal O Globo, outras plataformas que se conectam com consumidores também devem ser enquadradas na proposta. A publicação destaca que a área econômica está preocupada com as contas da Previdência, uma vez que trabalhadores como motoristas, web designers consultorias e prestadores de serviços domésticos não contribu… – Veja mais em …

O GLOBO também publicou matéria similar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s