Uncategorized

“O PT não pode pegar o 1º ônibus que passar”, diz Lula em fala na Reunião do Diretório Nacional do PT (Vídeo)

#FicaADica Assista a fala do Lula no Diretório. Ele fala dos Manifestos da Elite, do tal Movimento Antifascista de fim de semana, mas fala principalmente das necessidades do povo, as quais o PT precisa construir as propostas, por que os outros não as darão. “Não dá pra simplesmente pegar o 1º ônibus que passar”. Tem que dizer pra todo mundo onde o PT quer ir junto com o povo! Isto me lembra aliás, o que Lula falou sobre candidaturas nas Capitais e grandes cidades. E quando ele diz que as “elites querem apagar o PT e o que o PT fez nos governos da memória do povo, lembro também de gentes que se reivindicam da “esquerda”, mas que só aceitam uma Frente “de Esquerda” se o PT não estiver ou for secundarizado.

O PT é um Símbolo da Classe Trabalhadora. Não há outros símbolos deste tamanho. E as elites querem apagar o símbolo, por que o símbolo sempre é um luzeiro a iluminar o caminho, nestes tempos de revolução tecnológica, onde a Classe Trabalhadora esta mudando e a nova que surge precisa enxergar para onde ir na guerra, pra evitar ser escravizada. Assiste o Vídeo.

As narrativas não são o que parecem. Não cai na na narrativa fácil. Não é simples o caminho, mas ele pode ser trilhado, nem que leve um tempo a mais.

2 pensamentos sobre ““O PT não pode pegar o 1º ônibus que passar”, diz Lula em fala na Reunião do Diretório Nacional do PT (Vídeo)

  1. Companheiro, Breno Altman é muitíssimo melhor do que eu para explicar as manifestações de rua de ontem do que eu. Assista a fala a partir dos 55min do Bom dia 247 do dia 01/06.

    Curtir

  2. O momento é de extrema atenção e singular. Repetem-se ações que foram feitas no passado. Nos do campo progressista temos de estar de olhos abertos para as proposta de junção de Deus e o diabo na terra do sol. Acho que Lula e Requião tem razão. A proposta de Requião bem com a sua irritação tem razão de ser. É hora de União das forças progressistas para vencer esse vendilhões do Brasil que querem negociar a nossa Soberania, submeter os trabalhadores ao regime de escravidão de novo tipo e subjugarem o povo em nome do lucro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s