Uncategorized

Denúncia: Na Porto Alegre do Secretario que testou “positivo” pra COVID, não tem teste pra funcionários da Saúde

Testar, testar, testar…é a orientação da OMS-Organização Mundial da Saúde frente ao Coronavírus. Por que se toda a população fosse testada, a vida poderia voltar ao normal mais rapidamente. A lógica dos testes é a mesma que se deu no Vietnã, onde nenhuma pessoa morreu de Coronavírus. Testando previamente, identificam quem esta com o vírus, o Estado garante salário e condições desta pessoa ficar isolada por 15 dias e assim não contagiar ninguém. No Vietnã, e em Cuba que seguiu o exemplo, a vida já voltou ao normal. Já aqui no Brasil, Bolsonaro quis que não fosse feito nada. Segundo ele 70% da população seria contaminada pela “gripezinha” e “quem tem que morrer morrerá”. Tá nas lives dele.

Já aqui em Porto Alegre, pego de surpresa, Marquezan aderiu ao jeito tucano de”controlar”(sic) a pandemia. Fez um abre e fecha maluco baseado em nada, já que em nenhum momento foram disponibilizados testes pra população, o que jogou os portoalegrenses a confusão sobre o que fazer.

O resultado estamos penando pela capital agora. O que Bolsonaro queria lá no começo, que era de contaminar todo mundo e “morra quem tiver que morrer”, tá acontecendo de forma lenta e gradual aqui.

E o pior é o caso dos trabalhadores na Saúde! Leia a denúncia a seguir:

A denúncia a seguir é de técnicos da Saúde de Porto Alegre. Esta gente deveria estar sendo testada a cada atendimento que faz. Mas não é. Quem foi testado, como prova o resultado de contaminação dele mostrado pela mídia, foi o Secretário…e claro, provavelmente o Prefeito e sua equipe.

Mas e os profissionais da saúde, os que contatam diariamente doentes, desde o atendimento inicial nos postos, o que acontece?

Segue a grave denúncia feita por profissionais nas redes sociais:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s