CoronaVírus/Educação/Rio Grande do Sul

RS: Sensatez da Justiça, contra insensatez do Governador, determina suspensão das aulas presenciais

Ontem falei sobre o Fiasco na tentativa de retomar aulas no RS mostra que não só a pandemia mas o Governo faz mal para a Educação . Agora a pouco fico sabendo que a Justiça aceitou parte da Ação Liminar do CPERS e suspende a volta as aulas presenciais. Pelas informações publicadas nas redes sociais do CPERS, que publico a seguir, só poderiam voltar aquelas escolas que tenham plenas condições de precaverem Professores, Alunos e funcionários contra o COVID-19. Como não tem, por que o Governador não garantia condições adequadas nem antes da pandemia, imagina agora, é bem provável que a as poucas escolas que voltaram, sabe-se lá por que, tenham que parar imediatamente.

E olhando aqui do ponto de vista dos meus netos, a Educação só deve voltar quando tiver condições de TODOS os alunos puderem voltar juntos. Por que senão, vai gerar diferenças educacionais que vão afetar o futuro da gurizada. Tá errado. Já estamos quase no fim do Ano. Cancela o ano letivo. Retoma no ano que vem.

E para aqueles que tem o ENEM por fazer, garanta as condições iguais para todos de fazer as aulas por Ensino a Distância.

Seguem as informações do CPERS. Quem quiser a íntegra. é só clicar no primeiro Tuite, que colado nele tem um trilho com todas as informações que vão também em print:

2 pensamentos sobre “RS: Sensatez da Justiça, contra insensatez do Governador, determina suspensão das aulas presenciais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s