Eleições 2020/Porto Alegre

Orla do Guaíba: Incompetência, hipocrisia e oportunismo na campanha eleitoral

Fortunatti, Melo, Marchezan e Gustavo Paim se reivindicam como os que “fizeram a orla do Guaíba”. Mas quem mesmo é responsável pela Orla? Vejamos:

Em 2014, ano em que as obras eram pra estar prontas, a Orla estava assim. Como sempre tinha estado até ali. Fotos reproduzidas de Porto Imagem

A Orla do Guaíba fazia parte do Conjunto de obras “prometidas” que visava preparar Porto Alegre para a Copa…de 2014. Fortunatti era Prefeito e Melo Vice. Clica aqui no link e lê matéria do Jornal do Comércio de 2011.

Muitos dos recursos das obras da Copa foram disponibilizados pelo Governo Federal. A Presidenta era Dilma Rouseff, do PT. Os recursos estavam disponíveis e não tinham nada a ver com o orçamento geral do município. Era só tocar as obras pra que estivessem prontas em …2014. Aliás, também daquela época é o imbróglio da Avenida Tronco, que nenhum dos citados ex Prefeitos, Vices e Candidatos de novo, reivindica e que continua parada e muitos moradores até hoje não foram indenizados embora grana pra isto houvesse.

Mas veio a Copa de 2014 e nada tinha acontecido na Orla. O que podia ter sido o mais lindo cartão postal para os estrangeiros quererem voltar a POA, continuava na mesma.

Se tinha a grana, por que Fortunatti o prefeito e Melo seu Vice a época, não concluíram as obras mas agora vão lá e fazem imagens como se as tivessem feito? Não há como negar que foi no governo deles que começaram as obras. Mas todas as 3 etapas da Obra estavam prometidas, e tinham recurso para isto, para a Copa …de 2014, lembram?

Lembra do Boteco sobre tonéis que tinha ali no Gasômetro? Pois é. Foi o cartão postal que os milhares de turistas estrangeiros que vieram pra copa viram.

Somente em 2020, 6 anos depois da Copa de 2014, quando as obras deveriam já estar concluídas, e de muitos começos e recomeços das obras nos Governos anteriores, Marchezan inaugura a obra como se ele tivesse sido o Prefeito executor. Mas…se formos ver nos anais da Câmara, provavelmente acharemos discursos de Marquezan, a época Deputado Federal, batendo na Dilma por liberar os recursos para as obras, tanto é, que foi um dos mais ferrenhos defensores do golpe contra a Presidenta.

Mas as obras que deveriam ter sido concluídas em 2014, que Marchezan inaugurou em 2020 também são fotografias fake do que de fato deveria ter acontecido no distante 2014. As obras estavam desenhadas pra ter três etapas que seriam concluídas até a Copa. Marchezan inaugurou a 1ª Etapa e a 2ª deixou pra iniciar mais perto da eleição de 2020, pra fotografar e dizer que só começa obras que dá pra terminar, como tem alardeado em seus programas. Obras que tinham já os recursos em 2011, que deveriam ter sido concluídas em 2014 para a Copa, ainda estão servindo agora pro Marchezan, que era contra a época, fazer proselitismo eleitoral.

E aí ainda entra um quarto pseudo executor das obras da Orla, Gustavo Paim, este Vice de Marchezan. Brigou com o Chefe Marquezan, que pega obra dos outros pra inaugurar, e resolveu dizer que ele é que é o executor das obras da Orla.

Ao não dizerem que o dinheiro existia e existe e muito menos quem liberou a grana, não são hipócritas?

Ao dizerem que a obra é sua mas nem a entregaram no tempo em que haviam prometido ao mundo, e não só aos porto alegrenses, e nem a entregaram dentro de seu governo, que terminou 2 anos depois da copa, não teriam estes na verdade confessado uma certa incompetência pra terminar a obra?

E o sujeito que pega esta mesma obra, espicha a execução dela pra que a inauguração de cada etapa caia justamente em ano de eleições, não caracteriza oportunismo eleitoreiro?

E quanto ao Gustavo, estafeta de Marchezan de 2016 a 2019, que surpreendentemente também se diz o executor das obras da orla, dá pra chamar de que mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s