Porto Alegre

Vereador comemora aprovação definitiva de Área Especial de Interesse Social (Mato Sampaio)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou  projeto de lei que declara como (AEIS I) área localizada na Vila Mato Sampaio. Hoje, dia 04/11 , 31 Vereadores votaram para derrubar o Veto do Prefeito ao Projeto. Agora a Comunidade VILA MATO SAMPAIO passa definitivamente a ser uma ÁREA ESPECIAL DE INTERESSE SOCIAL, um bom caminho andado para a Regularização de toda a Comunidade.

AEIS I são de acordo com a Lei “assentamentos autoproduzidos por população de baixa renda em áreas públicas ou privadas

Segundo o Vereador Engenheiro Comassetto, A Vila Mato Sampaio é uma comunidade consolidada, Seus primeiros moradores se estabeleceram na região ainda na década de 1960 e muitas famílias se constituíram lá. Com a luta dos moradores, a comunidade conquistou saneamento básico, escola, posto de saúde e transporte público. Agora, os condomínios já cercam a comunidade, e não raras vezes criam problemas para as famílias que ali já estavam estabelecidas e junto com as construtoras que construíram imóveis em volta da área tentam até tirar este antigos moradores de lá.

A Prefeitura e uma empreiteira Rossi queriam transformar a área em uma praça do condomínio Central Parque, expulsando mais de 80 famílias da Comunidade Mato Sampaio que residem ali desde os anos 60.

Não serão mais expulsas. Agora é batalhar para que a área seja Regularizada e tenha os mesmos direitos urbanos que tem os condomínios que se estabeleceram na volta através de empreiteiras.

No entendimento deste humilde blogueiro, estas empreiteiras é que deveriam custear toda a urbanização definitiva e a regularização fundiária desta comunidade, já que elas, as empreiteiras, vieram bem depois pra região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s