Eleições 2020/Porto Alegre

Justiça derruba meio milhão de compartilhamentos de fake news contra Manuela nas Redes Sociais

“Hoje derrubamos mais de meio milhão de compartilhamentos de notícias falsas. Meio milhão. Vocês tem ideia do que é isso numa cidade com 1 milhão e 500 mil habitantes?”, disse Manuela em suas redes sociais.

A candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila, obteve mais uma importante vitória na Justiça contra a onda de ataques e fake news que vem sofrendo nos últimos anos. Em decisão publicada nesta segunda-feira (9), a 161ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul determinou a retirada de 529.075 compartilhamentos de notícias falsas publicadas no Facebook,  envolvendo a candidata.

Os compartilhamentos correspondem a 50 links de postagens na plataforma, realizadas de 2018 para cá. Também foi determinada a derrubada de publicações no Instagram, Twitter e Youtube, contabilizando o total de 89 links ajuizados. A decisão foi assinada pelo juiz Leandro Figueira Martins e as plataformas têm 24 horas para tirar as postagens do ar.

“Hoje derrubamos mais de meio milhão de compartilhamentos de notícias falsas. Meio milhão. Vocês tem ideia do que é isso numa cidade com 1 milhão e 500 mil habitantes?”, disse Manuela em suas redes sociais.

Manuela destacou ainda: “A Justiça derruba, uma a uma, mentiras sobre minha vida, sobre minha família, sobre meu corpo. Quem financia? Quem distribui? Quem fomenta a baixaria? Que tanto ódio uma mulher como eu pode causar?”.

Na sequência da postagem, Manuela declarou: “Eu convido vocês para compartilharmos a verdade para cobrirmos a cidade com as nossas propostas, para semearmos esperança, para enterrarmos a política da violência e do ódio, para unirmos nossa cidade pra vencermos a desigualdade e as injustiças. Essas sim, nossas adversárias! Vamos vencer!!!!”.

Conforme a coordenadora de Redes da candidata, Marina Lopes, a batalha contra as fake news é uma constante. Com a proximidade das eleições desse ano, o volume de notícias falsas aumentou consideravelmente. “Lutamos por eleições limpas, livres de mentiras e das redes de ódio”, disse.

Por Priscila Lobregatte
Com campanha Manuela d’Ávila/Miguel Rossetto

Reblogado do PCdoB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s