Senador Paulo Paim (PT-RS) repudiou o assassinato de João Alberto Freitas, homem negro espancado em Porto Alegre. “O Brasil vai ter que enfrentar o debate da questão da abordagem das forças de segurança”, disse

Do Brasil 247 – O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou o assassinato de um homem negro por seguranças brancos em uma unidade do Carrefour de Porto Alegre. “O Carrefour já tá demais, é o terceiro ou quarto caso. As coisas acontecem e eles não tomam providência. É gravíssimo”, disse. “Em qualquer sistema de segurança no mundo, você não sai matando as pessoas por suspeitas disso ou aquilo. O Brasil vai ter que enfrentar o debate da questão da abordagem das forças de segurança”, acrescentou.
De acordo com o parlamentar, “o povo tem que entender que a saída é pela política”. “A educação passa por onde? Pela política. A saúde? Pela política. Percebemos nesse processo eleitoral que começou a ter uma mudança. Isso é muito bom, é a pessoa abrindo a cabeça, vendo que são seres humanos que estão ali. Por isso eu acho que a saída é na política. A política atual foi derrotada nessas eleições”, afirmou.