América Latina

Morre o ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez

Foto: PanAm Post Morre aos 80 anos o ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, na madrugada deste domingo, informa a Frente Ampla, partido de coalizão de toda a esquerda uruguaia que o elegeu duas vezes presidente da República Em 247 – Morreu na madrugada deste domingo (6), em Montevidéu, o ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez. Ele tinha…

Morre o ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez — Desacato

Morre aos 80 anos o ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, na madrugada deste domingo, informa a Frente Ampla, partido de coalizão de toda a esquerda uruguaia que o elegeu duas vezes presidente da República

Em 247 – Morreu na madrugada deste domingo (6), em Montevidéu, o ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez. Ele tinha 80 anos e lutava contra um câncer no pulmão.

Ele deixou o cargo em março deste ano, quando foi substituído por Luis Lacalle Pou, do Partido Liberal, vencedor das eleições do ano passado.

A morte de Tabaré foi confirmada pelo seu partido, a Frente Ampla, no Twitter. Tabaré foi o primeiro líder de esquerda a ser eleito no Uruguai desde o fim da ditadura militar e governou o país em duas oportunidades, entre 2005 e 2010 e entre 2015 e 2020.

Sob seu comando e do ex-presidente José Mujica, o Uruguai viveu um momento de bonança econômica e a implentação de leis que regularam o direito ao abordo, o casamento gay e o consumo de maconha, destaca em seu noticiário a CNN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s