economia/Inflação

Óleo de soja sobe 103% no ano. veja inflação da alimentação em 2020. O que o Governo tem a ver com isto?

O Brasil, maior exportador de Soja do mundo, passou a importar boa parte do óleo de Soja que consome. Antes, o Soja era transformado em Óleo aqui. Agora os fazendeiros vendem Soja em Dólar para o mundo. Os EUA por exemplo, compram Grãos de soja daqui. E agora vem o doido do negócio: Por que o governo deixa vender todo o Soja lá pra fora, o Brasil agora esta IMPORTANDO Soja dos Estados Unidos e claro, pagando em Dólar. Se o Governo fizesse um “estoque regulador”, poderíamos continuar comprando Óleo de Soja em REAIS, pois ele foi produzido aqui em Reais. Mas não, O Governo deixou vender tudo lá pra fora em Dólares. Quem ganhou estes dólares são os milionários fazendeiros e os exportadores. Estes vão ganhar ainda importando o mesmo Soja. Já você, passa a pagar O soja e outros alimentos em DÓLAR que o Governo também deixou explodir o valor.

Então a conta é Simples. Tu pagas pela comida muito mais que poderias estar pagando e os milionários estão ganhando muito mais do que ganhariam se o Governo organizasse o mercado de Alimentos.

Le a matéria Do 6 minutos do UOL

Pressionada pela inflação dos alimentos, o custo da refeição em domicílio acumula uma alta de 18,71% no ano, segundo dados do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), divulgado hoje pelo IBGE. Só em dezembro o aumento foi de 2,57%.

Já a alimentação fora de casa, aquela que é feita em bares, restaurantes e padarias, teve uma inflação muito menor: 4,91% no acumulado do ano. Em dezembro, comer fora de casa ficou 0,58% mais caro.

As maiores altas se concentraram justamente nos itens mais usados para preparar a alimentação do dia a dia.

Veja abaixo maiores altas acumuladas no ano:

  • Óleo de soja: 102,87%
  • Arroz: 72,49%
  • Batata inglesa: 70,29%
  • Feijão preto: 44,04%
  • Carnes: 22,9%

2 pensamentos sobre “Óleo de soja sobe 103% no ano. veja inflação da alimentação em 2020. O que o Governo tem a ver com isto?

  1. Estamos descendo para o abismo a largos passos.
    No mundo existe mais pobre do que rico
    Principalmente aqui no Brasil

    Então é indiscutível q quem colaborou para a nossa miséria foi simplesmente os pobres q ajudaram eleger um indivíduo que respira ódio e tem nojo de quem é pobre.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s