Lava Jato

Coincidência?? Avião que levava Teori Zavascki foi pesquisado 1.885 vezes dias antes do “acidente” que o vitimou

Resgato matéria DO IG ULTIMO SEGUNDO de 2017. Dias antes de “cair” o Avião onde esteva Teori Zavaski, Ministro do STF, na época o Único Ministro que contestava de forma veemente a criminosa Lava Jato, amparada por outros juízes do mesmo STF.

Um ano depois do “acidente”, filho de Teori disse ao UOL não descartar homicídio do pai: “são tantas coincidências”…

Na minha humilde opinião, é estranho que gente como Fachin e outros Ministros da Corte suprema, vindos e indicados com aval inclusive de organizações sociais, tenham tomado as decisões que tomaram, tirando o Brasil do Rumo de se transformar definitivamente numa grande potência Política e econômica mundial e nos transformando em um pária.

Segue a matéria do Último Segundo – IG de 20/01/2017

Por que o avião que levava Teori foi pesquisado 1.885 vezes no dia 3 de janeiro?

Foto de aeronave envolvida no acidente fatal em Paraty (RJ) foi acessada milhares de vezes em site de aviação internacional; ministro do Supremo Tribunal Federal era relator dos processos da Lava Jato na Suprema Corte

undefined
ReproduçãoSite JetPhotos indica que o avião que levava Teori Zavascki foi consultado 1.885 vezes no dia 3 de janeiro

Dezesseis dias antes do acidente que matou o ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), a foto do avião que caiu na quinta-feira (19) em Paraty, no Rio de Janeiro, foi consultada 1.885 vezes no site JetPhotos, que reúne grande banco de imagens de aeronaves de todo o planeta. O que poderia explicar esse número alto de busca? Isso ainda terá que ser investigado.  Clique aqui para ver o pico de buscas pela aeronave.

LEIA MAIS: Relembre ‘queda de braço’ entre Teori Zavascki e Moro, citada em mensagens

LEIA MAIS: Ministro Luiz Fux é citado em nova conversa vazada entre Moro e Dallagnol

LEIA MAIS: Vídeo mostra momentos após a queda de avião com Teori Zavascki

O número de visualizações da imagem do avião com o qual Teori caiu em Paraty, por si só, não significa muita coisa, mas o que chama atenção, porém, é a comparação com os dias anteriores: entre os dias 20 de dezembro do ano passado e 2 de janeiro deste ano, a procura foi significativamente inferior – somente cinco acessos. No dia 3 de janeiro, um inexplicável ‘boom’: 1.885 consultas.  De 4 de janeiro até ontem, nenhum acesso.

A pergunta que fica é: por que a foto da aeronave teve tantos acessos pouco mais de duas semanas antes do acidente? Quem estaria tão interessado em saber mais sobre o avião em que viajaria o ministro relator das ações da Operação Lava Jato no STF?
Continua após a publicidade

Uma coisa é certa: Teori era conhecido pelo seu notório saber jurídico e por não ceder a pressões de partes interessadas em processos por ele julgado. Portanto, certamente tirava o sono de muita gente com culpa no cartório. Em maio do ano passado, vieram a público áudios de gravações de conversas telefônicas entre o ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado . Nos diálogos, eles comentam a necessidade de uma aproximação com o ministro do STF, mas em seguida ponderam que o jurista era um “cara fechado”.

Acrescente-se a isso o fato de que o ministro iria começar em fevereiro a examinar os depoimentos prestados por delatores da Odebrecht que citam dezenas de políticos de grande relevância, sejam eles ligados ao governo ou à oposição. Em maio de 2016, Francisco Zavascki, filho do ministro, publicou no Facebook que sua família estaria recebendo ameaças.

Polícia Federal responde

Por meio de sua assessoria de imprensa, a PF (Polícia Federal) evitou fazer comentários sobre o alto número de visualizações da foto do avião acidentado.

LEIA MAIS: Mãe e filha, professora infantil e massoterapeuta, morreram em avião com Teori

“Com relação ao caso do acidente aéreo de Teori Zavascki, temos somente a informação de que a PF abriu o inquérito para investigação. Não temos informações sobre a busca pela foto no site”, diz o texto. A corporação afirma também que “não fornece informações sobre as investigações, em especial neste caso que está sob sigilo”.

Fonte: undefined – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2017-01-20/teori.html

Um pensamento sobre “Coincidência?? Avião que levava Teori Zavascki foi pesquisado 1.885 vezes dias antes do “acidente” que o vitimou

  1. Tem um sujeito que divulga vídeos sob o título “Aviões e Música”. Ele diz que foi constatado grande nervosismo na voz do piloto, nas conversas gravadas.
    Alguma dúvida de que ele se havia dado conta da sabotagem?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s