América Latina

Brasil recebeu apoio e oxigênio da Venezuela mas…Bolsonaro quer expulsar o diplomatas Venezuelanos

Médicos Brasileiros agradecem apoio da Venezuela na crise do oxigênio em Manaus e Amazonas

Nota do Comitê Marco Aurélio Garcia de Relações Internacionais do PT/RS

Agressão de Bolsonaro a diplomacia venezuelana é inaceitável.

A Venezuela, país que tem envidado esforços para ajudar o Brasil no enfrentamento a pandemia do Covid-19, foi desnecessariamente e injustificavelmente agredida pelo governo Bolsonaro com nova tentativa de expulsar os diplomatas venezuelanos do país.

Sem nenhuma justificativa plausível, o governo brasileiro, que tem realizado uma gestão trágica na pandemia no Brasil, levando a milhares de mortes, através da Polícia Federal, intimou os diplomatas da Venezuela a se retirarem do país, conforme alerta o Presidente Estadual do PT do RS, Deputado Paulo Pimenta,

O corpo diplomático Venezuelano tem se mobilizado no sentido de auxiliar a logística de fornecimento de oxigênio para o atendimento as vitimas do Covid-19 dos estados brasileiros do Amapá e Amazonas.

A atitude irresponsável do governo Bolsonaro, que parece apenas querer criar um factoide para sua retórica direitista, coloca em risco as ações de solidariedade da Venezuela para com o povo brasileiro.

Tal ato aprofunda o afastamento do Brasil dos demais países da América Latina, o que é parte da desastrosa política externa brasileira que tem levado ao isolamento do país no cenário internacional.

O Comitê Marco Aurélio Garcia de Relações Internacionais do PT/RS se solidariza com o Corpo Diplomático venezuelano e saúda as iniciativas em curso para impedir mais esse desatino de Bolsonaro.

Rio Grande do Sul, 22 de março de 2021

Comitê Marco Aurélio Garcia de Relações Internacionais do PT/RSSecretaria de Relações Internacionais do PT/RS

4 pensamentos sobre “Brasil recebeu apoio e oxigênio da Venezuela mas…Bolsonaro quer expulsar o diplomatas Venezuelanos

      • Não. O Bolsonaro tentou impedir a entrada de oxigênio doado pela Venezuela para Manaus em Janeiro de 2021, quando as pessoas estavam morrendo sem ar lá, por causa da COVID e o governo estava usando os manauaras e amazonenses como cobaias do kit covid. Em troca, ele resolveu expulsar os diplomatas venezuelanos. Foi isto. Pura raiva, por que entrou o oxigênio lá e salvou vidas que ele achava que se salvariam com o mortifero kit covid

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s