Motoristas, cobradores de ônibus e seus familiares realizaram um protesto neste sábado (10), em Porto Alegre, em defesa da prioridade da vacinação contra a Covid-19 para a categoria.
Segundo uma das líderes do Movimento, Rô da T6, já chega próximo de 30 0 número de trabalhadores da categoria mortos por COVID-19 em Porto Alegre. Ela cita também que centenas foram contaminados e acabaram tendo sequelas em função do Vírus, o que amplia o afastamento do trabalho para muito além do tempo de internação.
Em carreata, muito carros e motos com cartazes lembravam o luto por trabalhadores do setor que faleceram devido a doença e pediam a vacina para a categoria circularam pelas ruas da Capital, como na Avenida da Azenha (foto).
No dia 31 de março, a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou por unanimidade uma resolução para que a inclui os Rodoviários entre as categorias prioritárias, mas o Prefeito Melo ainda não autorizou. Exatamente por isto, a Carreata terminou em Ato Público na
Seguem vídeos e fotos da grande Mobilização de Sábado. O primeiro vídeo é o do Ato que aconteceu na Frente da Prefeitura ao fim do Evento.






