PETROBRAS/privatização

Tempos de Guedes: Petrobras fala em “Derivação Clandestina de Petróleo” sobre falta de Gasolina em Postos

“…Em virtude de eventos de derivação clandestina ocorridos ao longo de abril no poliduto que atende Brasília, ocorreram atrasos pontuais nas entregas de gasolina …” Diz trecho de nota da Petrobras publicada no Correio Braziliense, explicando por que razão Brasília esta com falta de Gasolina nestes dias.

A depender de Guedes e suas operações de “Derivação Clandestina” de Refinarias e Plataformas de Petróleo do Pré Sal para multinacionais, logo o Brasil estará todo como sua pomposa e rica capital: Sem gasolina e sem Diesel, a não ser que os preços sejam os que as multinacionais querem.

Seria cômico, não fosse trágico.

Segue a matéria do Correio Braziliese dando conta da nomenclatura para roubo em tempos Privataria na Petrobras:

Postos do DF correm risco de ficar sem gasolina, afirma sindicato

Em nota divulgada nesta terça-feira (20/4), o Sindicombustíveis-DF afirma que está faltando gasolina em alguns postos da capital federal e que há risco de desabastecimento

 (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em nota divulgada nesta terça-feira (20/4), o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF) afirma que está faltando gasolina em alguns postos da capital federal e que há risco de desabastecimento.

“Todas as distribuidoras estão com adequação na entrega de gasolina aos postos revendedores de todo o DF. Alguns postos já tiveram pane seca ontem. O problema vem desde a semana passada”, diz o texto divulgado pela entidade.

Ainda segundo a nota, Petrobras e Transpetro deram previsão de “sanar as dificuldades logísticas no sábado passado (17)”. Alguns postos, de acordo com o sindicato, estão recebendo quotas mínimas de até 2 mil litros por dia, o que corresponde a um terço da venda diária.PUBLICIDADE

“Corremos realmente sérios riscos de ficarmos sem gasolina no Distrito Federal. Petrobras ainda não se pronunciou na solução do problema logístico do duto e os estoques das distribuidoras estão no fim”, alerta o Sindicombustíveis-DF.

“Os estoques estão muito baixos, tanto nas distribuidoras, que ficam no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na base, como nos postos de gasolina. Ontem, por exemplo, quatro tiveram pane seca por falta de produto. As cotas estão sendo entregues entre metade e até 1/3 do que cada posto vende em média por dia. Se esse problema não for sanado, com certeza teremos falta de gasolina no DF e postos revendedores. Portanto, precisamos que a Petrobras traga essa informação ao Distrito Federal para que não possamos passar por uma pane seca em todo o território de Brasília”, declara o presidente do sindicato da categoria, Paulo Tavares.

Petrobras

Em nota, a Petrobras explicou os motivos para a não distribuição da gasolina em alguns postos do DF. “Em virtude de eventos de derivação clandestina ocorridos ao longo de abril no poliduto que atende Brasília, ocorreram atrasos pontuais nas entregas de gasolina. Com a finalidade de cumprir os compromissos com os clientes e minimizar o risco de abastecimento, a Petrobras ofertou produto em outros polos de entrega para complementar o suprimento de Brasília”, diz a companhia.

“O próximo lote via poliduto tem chegada prevista para o dia 24 de abril e a situação será normalizada nesta data”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s