Lava Jato

O juiz era o ladrão!! MPF cobra da União os Prejuízos causados por Sergio Moro e pela Lava Jato ao Brasil

“Tem sido dura a vida do ex-juiz, que apanha tanto do PT como de Bolsonaro”, escreve jornalista sobre a peça cujo texto afirma que “o magistrado atuou de modo parcial e inquisitivo, demonstrando interesse em influenciar as eleições presidenciais de 2018 e, de modo inconstitucional, o processo de impeachment de Dilma

Tem sido dura a vida do ex-juiz Sergio Moro, que apanha tanto do PT como de Bolsonaro“, escreveu o colunista do Globo, Ancelmo Gois, na tarde desta terça-feira (31). Agora é o Ministério Público Federal (MPF), em Mossoró, que fica a 2.584,78 km de Curitiba, que apresentou uma ação civil pública contra a União “por danos morais coletivos causados pela atuação antidemocrática do ex-juiz na condução da Operação Lava-Jato.”

Segundo o MPF da cidade potiguar, “o magistrado atuou de modo parcial e inquisitivo, demonstrando interesse em influenciar indevidamente as eleições presidenciais de 2018, após a qual foi nomeado ministro da Justiça“.

Diz ainda que a operação como um todo, da maneira como desenvolvida em Curitiba, influenciou de modo inconstitucional o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, em 2016.

Os autores requerem que a União “promova a educação cívica para a democracia no âmbito das Escolas Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAN) e Nacional do Ministério Público (ESMPU), a fim de prevenir que agentes do sistema de justiça atuem em prol de novos retrocessos constitucionais“.

De acordo com a ação, o objetivo é incentivar a promoção de cursos, pesquisas, congressos, conferências, seminários, palestras, e encontros técnicos, científicos e culturais periódicos com magistrados e membros do Ministério Público. Esses eventos devem abordar temas como “democracia militante, erosão constitucional e democrática e das novas formas de autoritarismo de tipo fascista e populista, a fim de qualificar os respectivos profissionais nas novas tarefas a serem desempenhadas em prol da proteção do regime democrático e em respeito ao sistema acusatório“.

Da URBS MAGNA

2 pensamentos sobre “O juiz era o ladrão!! MPF cobra da União os Prejuízos causados por Sergio Moro e pela Lava Jato ao Brasil

  1. Aqui se faz, aqui, se paga! Quem com grampo fere, com grampo será ferido! É a lei do retorno. A lei é para todos! Ninguém, absolutamente, ninguém, está acima da lei, nem o Juiz! Pau que bate Chico, bate, igualmente, em Francisco! Bate em cima, e bate em baixo, e, bate forte, também, no “pandeiro” e no espinhaço, de ex-juiz arrogante, parcial, partidário, suspeito, olho grande, mentiroso, invejoso, trapaceiro, trambiqueiro, ambicioso, justiceiro, carrasco, corrupto, ladrão, conforme já disse o deputado Glauber Braga, PSOL-RJ, traidor da pátria, e agente “fora da lei!” (Poeta nordestino, de Sousa, no Sertão da Paraíba)🤣🤣🤣💪👆👆

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s