Dona do Magazine Luiza é a única brasileira na lista e lembrada para vice do petista em 2022

A revista norte-americana Time elegeu a empresária Luiza Trajano como uma das pessoas mais influentes do mundo e escolheu para assinar o texto que apresenta a dona do Magazine Luiza ao mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trajano é presidente do conselho (dona) do Magazine Luiza e foi a única brasileira selecionada entre 100 celebridades mundiais pela publicação que é referência mundial. A publicação não selecionou nenhum brasileiro nessa lista. Luiza Trajano aparece na categoria “titãs”, ao lado de Simone Biles e da dramaturga e produtora Shonda Rhimas e vem sendo sempre lembrada como potencial candidata à vice-presidência da República ao lado de Lula, na eleição do próximo ano. Por seu lado, o petista não disfarça a vontade de ter ao seu lado alguém que represente o empresariado, como fez em seus dois mandatos, quando o vice-presidente foi o empresário José Alencar, então dono do grupo mineiro Coteminas, a quem Lula sempre se refere como o “melhor vice do mundo.
Com Trajano, Lula mataria teoricamente “dois coelhos com uma só cajadada”. Minimiza a resistência junto ao empresariado e fortalece a chapa junto ao público feminino.
À Times, sobre Trajano o Lula escreve.: “Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas”.
“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor”, diz o texto de Lula.
Ainda segundo Lula, Luiza Trajano se dedica a um tipo diferente de odisséia. Ressalta que Luiza teve a coragem de falar de vacina quando Bolsonaro minimizava a pandemia, é grande defensora da igualdade e criou o Mulheres do Brasil para apoiar vítimas de violência doméstica e ainda lançou um programa de trainee para negros.
Parabéns, Luiza Trajano! Grande mulher!
#Lula2022
CurtirCurtido por 1 pessoa