Uncategorized

Revista Time escolhe Lula para apresentar Luiza Trajano como uma das mulheres mais influentes do mundo

Dona do Magazine Luiza é a única brasileira na lista e lembrada para vice do petista em 2022

A revista norte-americana Time elegeu a empresária Luiza Trajano como uma das pessoas mais influentes do mundo e escolheu para assinar o texto que apresenta a dona do Magazine Luiza ao mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trajano é presidente do conselho (dona) do Magazine Luiza e foi a única brasileira selecionada entre 100 celebridades mundiais pela publicação que é referência mundial. A publicação não selecionou nenhum brasileiro nessa lista.  Luiza Trajano aparece na categoria “titãs”, ao lado de Simone Biles e da dramaturga e produtora Shonda Rhimas e vem sendo sempre lembrada como potencial candidata à vice-presidência da República ao lado de Lula, na eleição do próximo ano. Por seu lado, o petista não disfarça a vontade de ter ao seu lado alguém que represente o empresariado, como fez em seus dois mandatos, quando o vice-presidente foi o empresário José Alencar, então dono do grupo mineiro Coteminas, a quem Lula sempre se refere como o “melhor vice do mundo.

Com Trajano, Lula mataria teoricamente “dois coelhos com uma só cajadada”. Minimiza a resistência junto ao empresariado e fortalece a chapa junto ao público feminino.

À Times, sobre Trajano o Lula escreve.: “Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas”.

“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor”, diz o texto de Lula.

 Ainda segundo Lula, Luiza Trajano se dedica a um tipo diferente de odisséia. Ressalta que Luiza teve a coragem de falar de vacina quando Bolsonaro minimizava a pandemia, é grande defensora da igualdade e criou o Mulheres do Brasil para apoiar vítimas de violência doméstica e ainda lançou um programa de trainee para negros. 

Um pensamento sobre “Revista Time escolhe Lula para apresentar Luiza Trajano como uma das mulheres mais influentes do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s