Uncategorized

Lula fala sobre manifestações, narrativas e mostra as “cascas de bananas” (Vídeo)

Para outros atos, como no dia 15 de novembro nos mesmos moldes, deveriam antes ouvir, ver e interpretar este pequeno vídeo de uma fala do Lula. #ProntoFalei

Neste curto vídeo premonitório anterior as ultimas manifestações, Lula faz uma análise do que nestes tempos de Redes Sociais e guerra de narrativas, é preciso pensar bem no que e como fazer em cada ação para chegar a um objetivo exequível.

Tirar Bolsonaro antes das eleições só é possível se assim a elite decidir orientar seus Parlamentares, que são ampla maioria na Câmara e no Senado. E a elite só quererá tirar Bolsonaro se tiver acordo sobre outro candidato a enfrentar Lula e que consiga incorporar o “bolsonarismo sem bolsonaro”, para obter também os votos dos Bolsonaristas. Senão Lula ganha a eleição no 1º turno. Se conseguirem levar ao 2º turno, estarão todos juntos com Bolsonaro. Ou alguém acha que quem aceita o que fala Ciro contra Lula, poderia votar no Lula?

No Vídeo Lula fala daquele fatídico #EleNão, construído a partir de grupos nas Redes Sociais que teriam se organizado espontaneamente e do qual falei a época em artigo neste Blog:

O movimento #MulheresContraBolsonaro , os movimentos de junho de 2013 e o perigo de se repetir erros

Se pensam mesmo em fazer outro ato no dia 15 de novembro nos mesmos moldes, deveriam antes ouvir, ver e interpretar este pequeno vídeo de uma fala do Lula. #ProntoFalei

Diga-se aliás, que os Grupos #MulheresContraBolsonaro com mais seguidores/as e com cara de serem auto gestionários, passado o 1º turno das eleições de 2018, viraram …ciristas. O grupo mencionado no link e a época amplamente divulgado em toda a grande mídia, com direito a 2 páginas no EL PAIS (matéria no link) e com direito a 4 Minutos no Fantástico da Globo, hoje tem mais de 2,3 milhões de seguidoras e é…(privado).

O Cirismo montou uma Farsa no dia 2 de outubro na Paulista, na qual até a Presidente Gleisi Hofmann do PT acreditou e como ela, milhares de militantes petistas, que logo foram as redes ou para justificar a “agressão” fake ou para questionar a fala de Ciro e criticá-lo. E é o que é o destaque da Grande mídia e o vídeo bem produzido para parecer espontâneo, com direito a Câmara preparado, escondido atrás de um ônibus, viralizou nas redes ciristas, bolsonaristas e até em algumas petistas.

Ah: Não faltaram nem os Black Blocks redivivos depois do papel cumprido naquele fatídico Junho de 2013.

Um pensamento sobre “Lula fala sobre manifestações, narrativas e mostra as “cascas de bananas” (Vídeo)

  1. Pingback: A vida imita a arte ou a arte imita a vida?!? - MUCB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s