Rio Grande do Sul

O Papa, o Padre e o Plebiscito Popular Sobre as Privatizações no RS

O Papa Francisco ensina um caminho para que o mundo se liberte das trevas do Sistema Capitalista. Este Sistema que transforma tudo em “dinheiro”, inclusive os direitos fundamentais conquistados em séculos de luta pelo Povo diante da usura dos ricos e poderosos.

Os capitalistas se usando da Revolução Tecnológica, invadiram corações e mentes, criaram necessidades artificiais na consciência do povo e o fizeram esquecer do primordial: o Direito a Vida.

Vida Digna requer em 1º lugar o direito ao Fundamental: Alimentação, energia, saúde, Educação, Lazer e tudo o mais que o TRABALHO de toda a humanidade propiciou criar até aqui. São direito por que sem o trabalho, que é realizado por todos, não haveria o desenvolvimento a que chegamos hoje e do qual os capitalistas tiram seus vultuosos “LUCROS e DIVIDENDOS” que no Brasil nem Imposto Pagam.

No Rio Grande do Sul, O Governador Eduardo Leite resolveu ENTREGAR por uma bagatela, boa Parte de Bens e Serviços ainda Públicos, que são necessários para se ter uma Vida Digna. Ele quer entregar para Empresas Privadas. E não só as empresas em sí, mas o que elas contém, inclusive a ÁGUA. E não falo só do tratamento. Ele quer entregar a água mesmo. Por que ao Vender as 13 Hidrelétricas da CEEE, ele estará entregando junto a Água contida nos mega reservatórios destas.

E a água também já entrou para o roll das “commodities” agora vendida em Bolsas de Valores e Futuros, como já o eram antes Alimentos como Soja, Milho e arroz, fundamentais para a alimentação.

Por ser induzido a pensar que cada um é um e que cada um se vire pra conseguir o que precisa e o que pode, o povo entorpecido por Fake News várias, nem se dá conta que os representantes que o Sistema os fez eleger, e que deveriam votar de acordo com quem os elegeu, na verdade votaram contra ao decidir por autorizar a venda da CEEE, CORSAN e BANRISUL. Por que três diferentes pesquisas mostraram que 70% do Povo Gaúcho é Contra a Privatização destas empresas.

Para tirar do Povo o torpor das mentiras e farsas incutidas em corações em mentes, é preciso muito conversar e reascender a Chama da Esperança que só vem com a Consciência Coletiva, de que são os que trabalham de todas formas, que merecem devem receber as benesses do que produziram e não os usurários que vivem e enriquecem cada vez mais em cima do Trabalho alheio.

O Papa Francisco deu neste fim de Semana uma de suas mais contundentes mensagens, que pode ser lida no CARD.

E a Mensagem do Papa, no Bairro Lomba do Pinheiro em ´Porto Alegre ganhou vida no Sermão do Padre.

Lá, durante a Missa, a Urna para colher os Votos do Povo para o PLEBISCITO POPULAR SOBRE PRIVATIUZAÇÕES NO RS.

Aproveita e Participa tu também se tu ainda não votou. Nem precisa ser na Cédula de Papel, Pode ser aqui neste link, pela internet mesmo. Vota Agora. Não espera o Último Dia.

A Urna do Plebiscito na Missa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s