Uncategorized

Homenagem a General Nguyễn Thị Định, heroína da Guerra do Vietnã, comandante do “exército dos cabelos compridos” na expulsão dos invasores americanos

No ano de 1965, a Guerra do Vietnã já contava com quase 20 milhões de mulheres atuando em diversos combates. Elas compunham cerca de 40% das tropas, sendo que havia mais de 50 esquadrões femininos em regiões rurais.

Além do Dia Internacional da Mulher, em 8 de Março, o Vietnã também comemora o Dia Nacional da Mulher em 20 de Outubro.


É uma das várias ocasiões em que a sociedade mostra seu amor e respeito às mulheres por todos os sacrifícios que elas têm feito.

Para comemorar essa data, nós da AbraViet resolvemos compartilhar a história de Nguyễn Thị Định, uma das heroínas de guerra do Vietnã!

Durante a luta pelo poder em 1945, ela liderou milhares de pessoas para tomar o poder na cidade de Ben Tre.

Em 1946, a Sra. Nguyen Thi Dinh e muitos combatentes da resistência do Sul cruzaram o mar para o Norte para pedir armas para lutar contra os colonialistas franceses.

A estrada de Ho Chi Minh no mar foi estabelecida em 23 de outubro de 1961 pelo exército comandado naquele ano pela Sra. Nguyen Thi Dinh, que “abriu a montanha e quebrou a pedra” para esta lendária estrada.

Quando se fala da General Feminina Nguyen Thi Dinh, imediatamente se pensa no movimento Ben Tre Dong Khoi há exatamente 60 anos, em 1960.

A Co-Origem ocorreu a partir da avaliação correta da situação e da liderança talentosa da revolucionária.

Esta luta formou um novo exército organizado de massas, a maioria mulheres. Mais tarde, foi chamado pelo afetuoso nome de “O Exército de Cabelos Compridos” Nguyen Thi Dinh é a alma deste exército, a líder e criadora da abordagem em três frentes.

Aquele exército de cabelos compridos não tinha um centímetro de ferro em suas mãos, mas tornou-se o terror do inimigo, abalando a fortaleza governante.


Em 1965, quando a Sra. Nguyen Thi Dinh era a Presidente da União das Mulheres para a Libertação do Sul, o General Nguyen Chi Thanh convidou-a ao Comando Regional e designou-a como Vice-Comandante do Exército Vietnamita para libertar o sul do Vietnã.

A Sra. Nguyen Thi Dinh ocupou este cargo por 10 anos. Foi um período de ferozes lutas no Sul.


Em 17 de abril de 1974, ela recebeu o posto de Major General e foi a primeira general feminina do Exército do Povo do Vietnã. Em 1965, sobre Nguyen Thi Dinh, o Presidente Ho Chi Minh, já escrevia: “

A subcomandante do Exército de Libertação do Sul é a Sra. Nguyen Thi Dinh, apenas nosso país tem uma tal general feminina em todo o mundo. É glorioso para todo o Sul, para toda a nossa nação. “


Em 1968, a Sra. Nguyen Thi Dinh recebeu o Prêmio Lenin da Paz Internacional da União Soviética.

Em 30 de agosto de 1995, foi condecorada postumamente com o título de Herói das Forças Armadas do Povo pelo presidente.


Após a unificação do país, a General Nguyen Thi Dinh ocupou muitos cargos importantes no Partido e no Estado, respectivamente.

Em qualquer posição, a Sra. Ba Dinh – Nguyen Thi Dinh também fez muitas contribuições, especialmente no trabalho dos inválidos de guerra e mártires.


Em 26 de agosto de 1992, o coração da lendária general feminina Nguyen Thi Dinh parou de bater, mas ela sempre estará viva na memória do seu povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s