Rio Grande do Sul/Vacina

Enquanto Deputado apoia campanha Anti Vacinas, COVID-19 Avança e número de mortos e internados aumenta no RS

Não tem como não ligar o fato de Bibo Nunes apoiar criminoso que contratou carro de som com mensagem anti vacina em Novo Hamburgo (Vídeo) com o aumento vertiginoso de casos de COVID no RS e em Porto Alegre.

Esta claro que as VACINAS estão sendo fundamentais para que muitos mais não morram de COVID-19. Mas as pessoas estão sendo contaminadas de forma assustadora e descontrolada. Há sim a redução de cuidados, mas há antes a atitude de figuras públicas e governantes que se eximem de sua responsabilidade, ou pior, incidem em crime ao se posicionarem contra a Vacinação de forma evidente, como Bolsonaro, ou de forma enrustida, como fez Bibo Nunes na Semana passada, e que foi noticiado em toda a mídia. O Sujeito apoia campanha contra a Vacinação.

No RS e no Brasil o gráfico de vacinados aumentou rapidamente graças aos SUS. Mas quando a 1ª dose chegou a 75% passou a avançar bem mais devagar e até agora não chegamos a 80%. Estes mesmos 80% logo serão alcançados também pela 2ª dose.

O resultado disto é que o Virus ainda circula livre em 1/5 da população. O número de mortes também aumenta, principalmente entre estes não vacinados, a grande maioria não vacinada “por opção” devidamente insuflada pelos asseclas do Bolsonarismo, como o Deputado referido, que no entanto, estão vacinados, ou pelo menos bem protegidos por seus caros planos de saúde.

Enquanto isto o SUS esta novamente com suas estruturas e trabalhadores no limite e seus custos aumentam graças ao descontrole permitido pelo Prefeito, Governo do Estado e pelo Presidente da República, que poderiam ter se espelhado nos anos anteriores da Pandemia e continuado na campanha de difusão dos cuidados e também de campanha de vacinação, que só são propiciadas graças ao empenho dos trabalhadores da área da Saúde. Fosse pelos Governantes, e nem teríamos aqueles gráficos macabros de novo aumento de doentes e mortos sendo mostrado todos os dias pela mídia.

Segue matéria do Jornal do Comércio sobre o avanço avassalador e recorde em Porto Alegre

De 525 testes neste domingo em postos de saúde de Porto Alegre, 42% deram positivo

O ponto de maior movimento foi a unidade de saúde Tristeza, com 245 atendimentos e 219 testes rápidos realizados

O ponto de maior movimento foi a unidade de saúde Tristeza, com 245 atendimentos e 219 testes rápidos realizados

LEONARDO ROSITO/PMPA/JCO domingo (30) de atendimento a pessoas com sintomas gripais em postos de saúde de Porto Alegre foi de movimento. Pelas três unidades em funcionamento (Navegantes, Santo Alfredo e Tristeza), passaram, entre 9h e 16h, 579 pessoas. Dessas, 525 realizaram testes rápidos de antígeno e 219 tiveram resultado positivo, o equivalente a 42% do total. O ponto de maior movimento foi a unidade de saúde Tristeza, com 245 atendimentos e 219 testes rápidos realizados Os testes foram ofertados para quem apresentava ao menos dois sintomas da Covid-19 (febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato, no paladar, fraqueza e dor muscular) e pacientes assintomáticos em contato com caso positivo de Covid-19 e sem esquema vacinal completo. Antes da testagem, todos passaram por avaliação clínica nos próprios locais.Nesta segunda-feira (31), a testagem rápida de antígeno poderá ser realizada em qualquer uma das 133 unidades de saúde, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na rua Sarmento Leite, 425, das 9h às 17h, ou na unidade móvel, que estará na Ilha do Pavão (rua A, 45 – Ilha do Pavão, bairro Arquipélago), das 9h às 16h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s