CINEMA/Livros

Financiamento coletivo patrocinará realização de filme sobre os bastidores da dívida pública brasileira

Zaneti em Palestra

Saiba como colaborar na realização do curta-metragem ‘O Complô’, baseado no livro do ex-deputado Hermes Zaneti

O cineasta gaúcho Luiz Alberto Cassol e o advogado e deputado federal Constituinte Hermes Zaneti trabalham na realização do filme “O Complô – Como o Sistema Financeiro e seus Agentes Políticos Sequestraram a Economia Brasileira”. O curta-metragem, inspirado em um livro de Zaneti, está orçado em R$ 300 mil, que deve ser arrecadado por meio de financiamento coletivo.

Interessados podem colaborar doando qualquer valor via PIX (filmeocomplo7@gmail.com) ou pela plataforma Valeu Art (https://valeu.art/project/o-complo/). Os doadores receberão como recompensa o e-book do livro ‘O Complô’ e terão o nome inserido nos créditos finais do filme, na lista de incentivadores.

Em “O Complô” (Verbena Editora; 280p., 2017), Zaneti apresenta os bastidores monstruosos da dívida pública brasileira, que consome quase 50% do orçamento público federal anual, mas não se reverte em benefícios para a sociedade – tampouco em incentivo ao desenvolvimento tecnológico e industrial, por exemplo. O autor denuncia que isso se dá por conta de manobras das elites financeiras – robustamente comprovadas por meio de documentos públicos – dos três Poderes e do Ministério Público Federal.

 

No curta-metragem, Zaneti contará como se desenrolaram as negociações, as decisões e os atos de agentes políticos que agiram de forma contrária aos interesses nacionais e do povo que representavam.

“A partir da obra do Zaneti, vamos abordar o que aconteceu de lá para cá em relação ao sistema financeiro, ao rentismo, à dívida pública e o quanto isso impacta na vida dos brasileiros. Impacta diretamente no não investimento em saúde e educação, por exemplo. A ideia do filme é trazer questionamentos de como chegamos até aqui, com um sistema que explora de todas as formas”, antecipa o diretor do curta, o cineasta gaúcho Luiz Alberto Cassol.

A expectativa dos produtores é que o curta amplie o alcance do livro, explique ao grande público o labirinto escuso da constituição da dívida pública e provoque os necessários debates. Quiçá, a obra incite a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que apure as denúncias, puna os culpados e recupere os recursos pagos ao sistema financeiro de forma abusiva.

 

 

‘O COMPLÔ’ – FINANCIAMENTO COLETIVO

Meta: R$ 300 mil

Recompensa aos doadores:

  • e-book do livro ‘O Complô’
  • Inserção do nome nos créditos finais do filme

Apoie: 

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Tatiana Py Dutra

Padrinho Agência de Conteúdo

(51) 98035-3303

tatianapydutra@padrinhoconteudo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s