Rio Grande do Sul/transporte público

Tarifa Zero no Transporte Público é Possível Sim, mostra Seminário na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul

O Vereador Atila Andrade tem sido um dos defensores da Tarifa Zero como alternativa para a crise do Transporte Público.

Basílio, Assessor do Senador Paim acompanhou e informou sobre o Seminário

Com a diminuição do número de passageiros dos ônibus tanto em função da pandemia, como também da mudança nas formas de transporte e também no trabalho, advindas da adoção de novas tecnologias como os Aplicativos e o “home office”, já não dá mais pra basear o custeio do transporte coletivo pelo valor da passagem.

Com o número de passageiros diminuindo e com preço de combustíveis, manutenção, novos ônibus, etc…subindo, a passagem tende a aumentar muito de valor.

o Vereador Átila, inspirado pelo que já fizeram mais de 40 cidades no Brasil, propõe “fazer do limão, limonada”. Ao invés do amargo aumento nas passagens ou pior ainda, da demissão de cobradores e até de motoristas, sobrecarregando os que ficam, a proposta dele é Reduzir o Preço da Passagem. Como?

Simples: Basta reorganizar o financiamento do Sistema de Transporte e reorganizar a legislação municipal e tributária:

Recorte de folder explicativo do Vereador a Comunidade

A proposta do Vereador Átila se assemelha a proposta Construída pelos trabalhadores da CARRIS como alternativa a demissão de Cobradores e Privatização da Própria Carris, ambas infelizmente já acontecendo na Capital Gaúcha. Espera-se que em Sapucaia do Sul e em todas as demais cidades o Prefeito tenha mais responsabilidade com o que é público e não saia por aí jogando nas costas do povo o que o povo não tem condições de pagar.

https://luizmullerpt.files.wordpress.com/2021/09/frente-ampla_propostas-ao-prefeito-melo_30ago2021.pptx Se quiser saber mais sobre esta Proposta, basta clicar na foto

Se mais de 40 Cidades, como CAUCAIA(CE) por exemplo, já fazem, por que não seria possível para as demais cidades do Brasil?

Mas pra isto Prefeito tem que GERIR BEM a Cidade e Vereador tem que fazer o que faz este, quando o Prefeito não gere bem: Chamar o povo pra discutir as alternativas para a Cidade.

Parabéns ao Vereador Átila por esta atividade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s