Brasil/economia/soberania nacional

A impressionante penetração da China no mercado brasileiro e o Improdutivo empresariado tupiniquim

Os gráficos mostram que o empresariado brasileiro é VAGABUNDO com letra maiúscula mesmo. Só querem saber de investir nos Títulos da Dívida Pública e viver de Renda. Não querem saber de investir em Tecnologia, Industria, enfim, capital produtivo. A Elite capitalista tupiniquim é Improdutiva.

A Grande chance que o Brasil teve para de desenvolver tecnológica e industrialmente no Século 21, nos Governos do PT, os Empresários usufruíram das benesses e incentivos do Estado e usaram o dinheiro para enriquecer mais ainda sem investir em novas industrias e tecnologia. Querem a vida fácil da exportação de ” commodities”, entregando até mesmo a Industria da Transformação Nacional aos Estrangeiros. Antes era ao Império Americano, agora ao que parece, ao império Chinês.

O Brasil tem mega jazidas de todos os minérios fundamentais para a Industria e a tecnologia, tem petróleo e condições de gerar energia em abundância, como poucos países no mundo, mas o povo passa fome enquanto alguns bilionários ficam mais ricos a cada tempo.

Acorda Brasil. Talvez a última oportunidade de retomarmos o caminho da inserção Soberana do Brasil no mundo seja em Outubro. Ou Lula Presidente e a retomada da democracia, ou a subserviência definitiva.

Reproduzo artigo do Luis Nassif composto exclusivamente por gráficos que mostram o avanço da China sobre a Economia Brasileira.

O predomínio americano se reduz a setores ligados a transportes e a motores.

 O trabalho abaixo foi resultado de um dia debruçado nas planilhas e nos dados do comércio exterior brasileilro. Mas mostram, de forma irrefutável, a imensa penetração da China em áreas tecnologicamente modernas e na indústria de base.

O predomínio americano se reduz a setores ligados a transportes e a motores.

Veja mais sobre: Chinacomércio exteriorindústria de basetecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s