Eleições 2022

“Pesquisas mostram que esquerda unida chega fácil ao 2º turno das Eleição no RS”, diz Ex Presidente do PT

Mesmo nas pesquisas criticadas por Júlio Quadros, a matemática mostra que a soma dos candidatos da Esquerda já os leva a disputar o 2º turno, isto sem contabilizar o efeito na sociedade deste movimento de unificação.

Ao mesmo tempo em que critica pesquisas regionais que apontam resultados controversos quando se trata da disputa nacional entre Lula e Bolsonaro, Júlio Quadros aponta no entanto que as mesmas pesquisas demonstram que para Governador do RS, se não houver uma unidade da Esquerda, o Rio Grande esta ameaçado de repetir as duas ultimas eleições, quando a esquerda ficou alijada do 2º turno.

Diferente da política de Lula que constrói uma Frente Ampla, envolvendo setores de Centro e até da Direita, aqui pelos pagos gaúchos nem mesmo a esquerda conseguiu se juntar até agora.

No entendimento deste humilde blogueiro, e provavelmente do Júlio Quadros, que em 1998 conduzia o PT naquela vitória Espetacular de Olivio Dutra, os tempos são outros.

Lula tem conversado com todo mundo. Alckmin, um sujeito que sempre se reivindicou de Centro, mas democrata, é o símbolo maior desta disposição de Construir uma Frente Ampla que pode se dizer “De Salvação Nacional”, por que se seguir o bolsofascismo, a própria Nação e o Estado Brasileiro correm o risco de serem esfacelados.

Com 8 anos de Sartori e Eduardo Leite, várias Estatais e Fundações de Pesquisa fundamentais para o Estado foram extintas e outras como a CEEE e a SULGÁS , vendidas ou em fase de venda como a CORSAN e o BANRISUL.

Com Leite ou com Onyx, a política de desmonte do Estado Gaúcho seguirá e em mais 4 anos não restará mais nada do que era o Grande Rio Grande do Passado. Seremos só uma Mega Colônia Agropastoril e Extrativista a serviço das Industrias do Centro do País e de fora.

Edegar Pretto, Beto Albuquerque e Pedro Ruas precisam se trancar numa Sala e fazer a conversa que os gaúchos esperam que eles façam. Só a união dos democratas nos levará a vitória contra o Bolsofascismo e o neo liberalismo.

Por que até agora, a gente só ouviu e leu o que a mídia quer deixar aparecer de cada um destes três, enquanto a mesma mídia joga as fichas na unidade deles pra impedirem o PT e a esquerda de chegar ao 2º turno.

A RBS e a burguesia guasca querem transformar o RS num bunker de combate ao Governo Lula. Se isto acontecer, quem perderá serão os Gaúchos. De novo, já que estes últimos anos tem sido de perdas e danos que nossos filhos e netos “sentirão na carne”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s