Educação/Eleições 2022/Rio Grande do Sul

Professora Claudia Schiedeck, ex Reitora do IF-RS agora é Pré Candidata a Deputada Federal

Errata: No título do artigo eu havia escrito IF SUL, mas na verdade é IF RS como está corretamente escrito no conteúdo do artigo

Com a Presença do Pré Candidato a Governador do Estado, Edegar Pretto do PT, a professora Claudia Schiedeck teve a sua pré-candidatura a deputada federal, lançada na noite deste sábado (09), em Garibaldi. O evento aconteceu no Clube 31 de Outubro,

O compromisso de Claudia Schiedeck com a Educação a levou a ser escolhida como Reitora do Instituto Federal RS, um dos muitos criados por Lula no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Claudia foi reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul de 2009 a 2016 e comandou a construção de 12 novos campi em todo o estado. Ao deixar a gestão, o IFRS contava com 17 campi, mais de 2000 servidores e 20 mil alunos matriculados.

HELENIR SHÜRER , Presidenta licenciada do CPERS – Sindicato e Pré Candidata a Deputada Estadual, presente no evento de lançamento da Pré Candidatura da Claudia, falou sobre e escreveu:

Mais uma grande lutadora pela educação pública no RS e no Brasil. Mulher comprometida, doutora em educação pela UNISINOS, foi reitora do Reitora do IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul) por duas gestões consecutivas.

Em seu discurso, Claudia agradeceu a todos que a apoiaram e ajudaram a tornar possível a sua pré-candidatura. Ao lado de sua mãe, Selma Schiedeck, professora aposentada, disse que tem uma história especial com todas as pessoas que participaram do momento e a região.

“Estou motivada para representar a educação profissional. Minha pré-candidatura nasceu dessa vontade coletiva que as pessoas me colocaram, e que pediram que eu pudesse representar. Assumo compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade. E o compromisso com o desenvolvimento regional e do nosso Rio Grande. Um desenvolvimento que precisa, sim, do olhar do Estado, com todas as suas políticas públicas. A gente precisa garantir que as pessoas tenham uma vida digna, alimentação, saúde e educação”, pontuou.

Entre os participantes do evento estavam Marlene Marsango, coordenadora regional do PT; Fábio Rambo, presidente do PT de Garibaldi; representantes do CPERS Sindicato, militantes, dirigentes partidários e de movimentos populares, e outros pré-candidatos a deputado Federal e a deputada estadual. A ex-presidente Dilma Rousseff, os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, o senador Paulo Paim e o deputado federal Henrique Fontana enviaram mensagem em vídeo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s