Brasil/Eleições 2022/política

Já são 23% os eleitores de Bolsonaro em 2018 que agora votarão em Lula e nº vai aumentar, aponta pesquisa

Pesquisa da Poder Data, cruzando as pesquisas recentes com os eleitores de 2018, mostra o que este Blog já demonstrou no artigo Eleitores pobres e jovens da periferia migram de Bolsonaro para Lula, mostra Estudo do CESOP/UNICAMP), publicado em dezembro de 2021.

Na verdade muitos destes eleitores, depois de serem levados ao engano pela grande mídia golpista e pela sórdida campanha de ódio, mentiras e lawfare contra Lula e o PT, estão retomando o seu nicho natural.

Em 2020, no artigo Pesquisa realizada no Morro da Cruz em Porto Alegre, mostra quem são e os bolsonaristas de periferia era possível identificar muitos trabalhadores jovens, sujeitos ao trabalho precarizado de aplicativos e até desempregados, se posicionando como bolsonaristas ou eleitores de Bolsonaro. Algo identificado também em outras periferias.

A decomposição rápida da Economia, com o aumento do desemprego, a precarização dos postos de trabalho remanescentes e a fome e pobreza aumentando, estão mudando o pensamento desta gente e por consequência o voto.

É de se esperar que “as fichas caiam” pra mais gente neste universo de eleitores que foi enganado nas eleições em 2018 e antes disto, ao concordar com o Golpe de 2016 e principalmente na Farsa da Lava Jato, que conduziu ilegalmente Lula a Prisão e o tirou do Páreo em 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s