democracia/Educação/SAÚDE/Uncategorized

Professor Pedro Hallal se filia ao PT nesta Quarta-Feira

Nesta quarta-feira (10), depois anos recusando convites para se filiar a partidos do campo da esquerda, o ex-reitor da UFPEL e professor universitário Pedro Curi Hallal filia-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ele diz estar “do lado da Democracia”. A oficialização do ingresso deve acontecer durante a tarde, por volta das 15h30, na sede da sigla em Porto Alegre.

“Teremos um plebiscito que vai decidir se o Brasil quer ser um país democrático ou um país de uma ditadura. Eu estou do lado da democracia”, afirmou ele a Folha de S Paulo. Hallal é conhecido por coordenar o maior estudo epidemiológico a respeito da pandemia da Covid-19, a Epicovid-19.

Ele também destacou que a filiação não quer dizer que ele deva ser candidato em 2024: “A princípio não tem nenhuma relação uma coisa com a outra. Eu não estou me filiando para concorrer em algum momento. Inclusive eu não tenho interesse em ir para o mundo da política partidária para concorrer a cargo. Nunca tive e continuo não tendo”.

Nas suas redes sociais, um dia antes do ingresso ao PT, ele comentou esperançoso sobre o futuro do país: “Quero poder comemorar meu aniversário sem medo de que um atirador entre e mate as pessoas. Quero passear pela Amazônia sem medo de ser assassinado. Quero que as pessoas voltem a comprar carne, e não osso”.

Do DCM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s