Eleições 2022/Rio Grande do Sul/Uncategorized

Grande receptividade a Edegar Pretto, Olivio Dutra e Pedro Ruas no 1º fim de Semana de Campanha Oficial em Porto Alegre

Edegar Pretto, Pedro Ruas e Olívio Dutra participaram de caminhada que já é tradicional nos ensolarados domingos da Redenção.

O ex-governador e Candidato a Senador se fez presente como cidadão que todos os domingos pedala de bicicleta, de sua casa no Passo da Areia na Zona Norte de Porto Alegre, até o Brique. Ele caminhou em meio ao povo, empurrando a sua bicicleta.

A receptividade expressada em aplausos de quem não estava na caminhada e de quem aderiu a caminhada durante o trajeto surpreendeu e sinaliza o potencial de crescimento da Candidatura de Edegar Pretto para Governador e o crescimento maior ainda de Olívio Dutra que já ponteia as pesquisas para o Senado.

A concentração começou por volta das 10h30 no Brique da Redenção (esquina da Av. João Pessoa com a Av. José Bonifácio), um tradicional ponto de encontro dos porto-alegrenses e também um espaço muito utilizado para fazer manifestações, além de atividades políticas no período eleitoral.

Conforme Edegar Pretto, a avaliação da primeira semana de campanha é positiva.

“Eu vejo com muita alegria a empolgação extraordinária da nossa militância e do campo progressista do Rio Grande do Sul. Começamos muito bem, e isso me dá a certeza de que nós vamos para o segundo turno. E, se depender de nós, o Lula será presidente da República, eleito ainda no primeiro turno, e Olívio Dutra nosso senador. Cada dia é um dia, e a nossa mobilização aumenta cada vez mais”, afirmou o candidato, destacando ainda que a sua campanha também cresce nas redes sociais.

A chapa de Edegar Pretto, que representa os cinco partidos da coligação Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede Sustentabilidade), foi recebida com muito carinho e entusiasmo por apoiadores e militantes, que registraram o momento em vídeos e fotos e até pediram para que os candidatos autografassem as suas bandeiras. Também participaram os suplentes de Olívio ao Senado, Roberto Robaina e Fátima Maria, e dezenas de candidatos e candidatas a deputado e deputada estadual e federal.

Com o parque lotado e as palavras de ordem “Brasil urgente, Lula presidente e Edegar Pretto governador”, a agenda envolveu quase mil pessoas, passando pelas bancas do brique até a Av. Osvaldo Aranha. Elas carregavam bandeiras de partidos, entregavam panfletos e conversavam com a população sobre as propostas dos candidatos. A caminhada chamou a atenção de quem passeava pelo local e dezenas foram até a beira da rua, na calçada, para acompanhar. Muitas delas se juntaram ao grande grupo.

Essa foi a segunda mobilização massiva de rua dos partidos da Frente da Esperança, realizada na primeira semana de campanha eleitoral em Porto Alegre. Na sexta-feira (19), uma caminhada e um ato em apoio a Lula presidente e Alckmin vice envolveu mais de mil pessoas no Centro Histórico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s