



É visível o aumento de pobres, pedintes e moradores de rua em Porto Alegre, como mostram também várias pesquisas. Mas os gaúchos parecem ver mas não enxergar o que se passa de fato.
As Políticas Sociais são desmontadas e/ou precarizadas por Bolsonaro no Brasil e por Eduardo Leite no Rio Grande.
Não há justificativa para que no RS, grande produtor de grãos e carnes, a Fome tenha voltado e mais forte, atingindo 1,2 milhão de famílias gaúchas, depois que a fome e a Extrema pobreza haviam sido erradicadas pelos Governos do PT, como mostra o conjunto de Estudos O BRASIL SEM MISÉRIA, pulicado pelo próprio Governo.
O Estado e a União bateram Recorde em arrecadação de Impostos mas a Pobreza do povo esta aumentando como mostram matérias da Mídia. E no RS, além do aumento da Arrecadação de Impostos, a Venda de Estatais Estratégicas como a CEEE, deveriam ter injetado dinheiro no Estado.
Não injetaram. Pelo contrário. Parte da Arrecadação vai justamente para financiar maracutaias da Privatização da CEEE, que teve Perdão da Divida de ICMS de R$ 2,8 Bilhões. Ou seja, o Governo pagou pra privatizar a CEEE, já que recebeu só R$ 100 mil por ela.
Gaúchos e gaúchas estão vendo acontecer. Mas parece que não enxergam, pois estão dispostos a reeleger o privateiro Eduardo Leite, para terminar o assalto aos bens públicos, como a CORSAN, o BANRISUL e a PROCERGS.
Com o “Estado Mínimo” concretizado, a pobreza aumentará, mas assim como em outros tempos e como já acontece hoje, esconderão os pobres lá bem longe e a propaganda bonita fará muita gente continuar vendo…mas sem enxergar.
Posto este artigo, por que se a gauchada insistir mesmo no erro, daqui a uns 4 anos vou repetir repostar este artigo aqui com a hastag #EuAvisei.
Acho que a pobreza deve ser mostrada na midea, para que as pessoas vejam o que realmente esse governo do Leite fez pelo pobre, NADA, porque essa direita só trabalha em prol da elite e para si próprio.um bom governo não iria desempregar milhares de pessoas , como fez privatizando empresas, extinguindo profissões, deixando mais pessoas na miséria.
CurtirCurtir