Pobreza/Rio Grande do Sul

Vergonha!!! No Rio Grande do Eduardo Leite e do Onyx , 1,2 milhões de gaúchos passam fome

O Rio Grande do Sul é o Estado da região sul do país com maior percentual de lares que enfrentam a fome. No Estado, 14,1% das famílias registram insegurança alimentar grave. Esse quadro é caracterizado por sentir fome e não comer por falta de dinheiro para comprar alimentos, fazer apenas uma refeição ao dia ou ficar o dia inteiro sem comer. Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, divulgado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) nesta quarta-feira (14). (Extrato de matéria do GZH)

Junto com o Brasil, o Rio Grande do Sul tinha saído do Mapa da Fome no Mundo depois dos Governos do PT. Os noticiários mostram que 1 milhão e 290 mil gaúchos não tem nem para três refeições por dia.

Onyx Lorenzoni como Ministro de Bolsonaro foi o responsável pelo fim do Bolsa Família e a consequente desestruturação dos Programas Sociais como fica claro em várias pesquisas e artigos publicados aqui no Blog.

Mesmo sabendo disto, Eduardo Leite deixa pequenos e pobres de fora do Orçamento Estadual de 2022.

A consequência aparece nos números escandalosos de gaúchos literalmente passando fome, por não terem o suficiente pra comerem 3 refeições por dia no Estado que é um dos maiores produtores de grãos e carnes do Brasil.

2 pensamentos sobre “Vergonha!!! No Rio Grande do Eduardo Leite e do Onyx , 1,2 milhões de gaúchos passam fome

  1. Eu gosto de ver esses números e me pergunto , de onde só tirados ? IBGE não é feito a 10 anos , noticiários ??? Que base de dados são esses kkkkkk chega a ser cômico , dados de 14% era em janeiro 2018 final do governo Dilma, por favor que mente .
    Eu fico impressionado com tamanha burrice .

    Curtir

    • Dados são de pesquisas de instituições sérias, incluindo o IBGE, da PNAD Continua. O que não aconteceu em 2020 foi o CENSO, o que não quer dizer que o OBGE não siga captando dados. E tem também os dados do CAD Único. Os Links estão ali no decorrer do artigo. Basta clicar. E Dilma foi derrubada pelo Golpe em 2016. A extrema pobreza começa a voltar a partir daí.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s