democracia/Guerra Híbrida/Lula

O bolsonarismo (e o exército) estão em Guerra contra a Nação enquanto Lula faz Campanha eleitoral pelo Brasil!

Falo muito da Guerra Hibrida neste blog, por que a vejo acontecer no dia a dia e não vejo o PT e a Esquerda envolvidos ou pelo menos dando conta de dizer a sociedade que a Democracia esta em risco justamente por conta desta Guerra travada e financiada por facções divergentes dos bilionários internacionais e o império. As eleições aqui são só mais uma etapa desta Guerra que ao fim e ao cabo, visa desconstituir as nações como as conhecemos, como reguladoras e garantidoras da Cultura e dos Povos locais e regionais para transformá-las em Colônias subservientes aos interesses dos Oligopólios internacionais e do Império.

O @jpcuenca publicou um fio de tuites, entre os quais o MANUAL DE CAMPANHA OPERAÇÕES PSICOLÓGICAS C 45-4 .

Olhando assim o Resumo do tal Manual, é óbvio que ele esta sendo aplicado aqui no Brasil há muito tempo. Parece que a 1ª intentona visível foi a “campanha” do “mensalão” EM 2005.

De lá para cá, evoluíram as tecnologias, as Redes Sociais e o Google passaram a ser mais formadores de opinião do que a mídia tradicional e o sentimento e desejos dos indivíduos passou a ser captado não mais por pesquisas na massa, mas por consultas a dados individuais de cada usuário de tecnologias, feita por algoritmos (robôs) cada vez mais sofisticados.

Não vou mais longe neste artigo por que temos que eleger Lula para pelo menos sustar o crescimento do mal no Brasil. Derrota-lo levará mais tempo e requererá que compreendamos que é Guerra e que as “armas” tradicionais usadas nas lutas democráticas não são suficientes para vencer o mal que avança sobre a Humanidade toda e não só sobre o Brasil.

Segue o link para o fio de tuites do J.P.Cuenca. Não concordo com tudo o que ele diz no Fio, mas vejo-o como mais um alerta como os muitos que este humilde blogueiro tem feito desde aquele fatídico Junho de 2013.

Nestas eleições, nos próximos dias, a arma mais importante que podemos usar é o “Olho no Olho”, com muita paciência, de cada vizinho, amigo, colega da gente que não tenha votado no Lula no 1º turno, pra desmistificar a enxurrada de fake news, que é bom que se diga, “viram verdade no senso comum”.

Por que digo isto? Por que as Redes bolsonaristas são super estruturadas há muitos anos e se utilizam de Listas de Transmissão confiáveis aos participantes e com estes constituem grupos com milhares de participantes, soldados, muitos voluntários, cooptados para as pseudo verdades que lhe são diuturnamente oferecidas.

Sem deixar meu papel de produtor de conteúdo nas redes, fui a campo fazer a ação “olho no olho” neste 2º turno e tenho logrado razoável êxito, inclusive em virar voto de bolsonaristas evangélicos depois de exaustivamente escutar e com paciência retrucar e explicar a Verdade sobre cada mentira posta.

Este movimento militante e individual pode parecer pouco, mas só o PT tem mais de 1 milhão e 500 mil filiados e mais pelo menos um tanto igual de abnegados simpatizantes. Os demais apoiadores do 2º turno tem mais um tanto de filiados e simpatizantes. Se cada um fizer este trabalho de virar um Voto, sim, um voto até as eleições, a vitória vira.

Depois da eleição a gente seguirá esta prosa sobre a Guerra Hibrida, tentando fazer com que o PT e a esquerda se preparem para a Guerra Hibrida que seguirá, mesmo com a vitória de Lula.

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s