“Sou Bolsonaro”(…)”Me arruma uma 12 aí, que eu faço a cabeça deste padre”, disse e repetiu o Vereador em plena Seção da Câmara de Vereadores de Salto do Jacuí. Ele se referia a Frei Sérgio Görgen, Lider do MPA- Movimento dos Pequenos Agricultores no RS e no Brasil
A Câmara de Vereadores, diante da Abertura de Processo de Cassação, resolveu arquivar o Processo, por que que o vereador “agiu em defesa da comunidade” e “por ter pouca escolaridade “o vereador “deve se retratar num discurso na Câmara. O processo foi arquivado sem sequer ser votado.
Os vídeo do link do G1 no início deste artigo, mostra claramente as ameaças do Vereador ao Frei Sérgio. É criminoso. E sua impunidade animará bolsonaristas a continuarem suas ações violentas. Por isto é nescessário recorrer judicialmente, como fará a Frei, mas requer também uma ampla divulgação do Crime.
Não é Possível que uma Câmara de Vereadores Inocente um Vereador Criminoso desta forma. É mais uma vergonha que o Rio Grande passa, na mesma semana onde mais de 200 Trabalhadores são resgatados da Situação de Trabalho Escravo em propriedades que fornecem Uva para grandes vinícolas gaúchas.