
“A Rede Sustentabilidade esta com o Presidente Lula na Defesa da Democracia e da Soberania da Nação”, disse André Costa, reconduzido a Porta Voz Masculino da Rede Sustentabilidade no RS.
“A Rede Sustentabilidade é o Único partido que permite que 2 Porta Vozes \(Masculino e Feminino), cumpram o papel de Presidente”, disse a Porta Voz Feminina , Thais Costa.
Assista a fala do e da Porta Voz no RS:
Mas muito além da equidade de gênero na gestão, os 165 Delegados oriundos de mais de 50 municípios gaúchos onde a Rede Realizou Conferências Municipais, mostra também uma pluralidade étnica bastante significativa.
Com Centenas de filiados ao Partido, foi notória a presença uníssona de Delegados do Povo Kaingang vindos de diferentes Terras Indígenas do Estado.
Com uma fala forte na Defesa de uma Educação Indígena pautada por currículos específicos e de melhor atenção a Saúde nas comunidades, Os Índios se fizeram ouvir em falas de Zaqueu Kaingang e Gilmar Claudino.
Além da grande representatividade de mulheres e povos indígenas, há que se destacar a presença e adesão a Rede Sustentabilidade de Experientes Políticos gaúchos do campo da Centro Esquerda.
A presença e adesão de Beto Grill, Ex Vice Governador do Estado na Gestão Tarso Genro, mostra que a Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Sul, que já compõe a Federação com o PSOL, vai se fortalecendo na Luta em Defesa Da Democracia, dos Direitos e do Meio Ambiente no RS.
Bem vinda a Nova Gestão da Rede no RS, sob a batuta do Andrezão, da Thais e de todos que se dispõe a Construir mais esta ferramenta de Luta em Defesa da Democracia e do Governo Lula aqui no Rio Grande.
Se fizeram representar também o PCdoB e o PSOL, através de seus Presidentes Estaduais, Antônio Augusto e Luciana Genro.



