Blog/comunicação/internet/Tecnologia

Por que Defendo o #PL2630 e por que o meu Blog Não é Monetizado pelo Google

Este Blog não é monetizado através de instrumentos do Google ou outro qualquer, por que dou importância ao conteúdo e não a manchetes bombásticas que podem dar muitos cliques que garantiriam a entrada de alguns reais mas prejudicam em muito, quando não deturpam o conteúdo.

O Blog procura cumprir o papel de ser fonte de informação e formação de quem se posiciona consciente ou inconscientemente ao lado dos Trabalhadores na Luta de Classes.

Fruto desta visão, ajudei a compor a parceria que deu Origem a Rede Soberania e ao Brasil de Fato RS, dos quais integro o Conselho Editorial e que também não são monetizados pelas plataformas do Google e demais bightechs

Para poder atuar de forma cada vez mias consistente na construção de uma Mídia Militante, informativa mas também formativa, preciso do teu apoio e/ou de entidade que representes.

Criamos algumas possibilidades de Assinatura de Apoio e também de Publicidade, como é possível constatar .

O conteúdo do Blog é sempre foi, aberto a todos, mas sem aquelas chatas publicidades e vídeos a invadir a tela, com conteúdos muitas vezes díspares do que escrevo ou defendo.

Quando se cai na Monetização do Google, a lógica passa a ser a de atingir cliques. A cada clique o Google paga umas migalhas, enquanto amealha muito mais pelo mesmo clique dado.

Não condeno os blogues, sites e influenciadores que se reivindicam de esquerda e se submetem a este processo, por que a Esquerda segue entendendo que Comunicação é apenas Jornalismo, propaganda e markting, e por isto os que a praticam devem buscar “soluções de mercado”. Mas Comunicação é arma da Guerra Hibrida. E sua munição são as narrativas.

Como a Direita compreende isto, ela sempre tem uma narrativa pronta. E como a esquerda não tem narrativa única, para amealhar mais uns cliques, o que faz a turma? Identifica as Palavras que rendem mais, e tome artigo falando da Farofa nas calças do Bolsonaro, das lágrimas do Bolsonaro, etc…

E pior, no caso do #PL2630, teve gente boa defendendo contra a aprovação do Projeto de Lei, por que supostamente o artigo 32, q segundo alguns, seria um “jabuti” incluído para beneficiar a Globo.

Publico a seguir o Print do artigo em questão, que comentarei a seguir e ao fim do artigo, link para o PL completo:

MAS O PL 2630 É MUITO MAIS DO QUE ISTO

Se deixarmos as Bightechs continuarem comandando a comunicação por aqui, sem um mínimo de regulamentação, a Nação e a democracia estarão permanentemente ameaçadas. Por isto Defendo o PL2630 cujo link posto para acesso na integra ao fim deste artigo.

Mas quero aqui comentar o artigo 32, do meu ponto de vista secundário, mas que provocou acalorados debates em nossas fileiras:

Na verdade este artigo mexe na Monetização astronômica do Google ao Obrigar a Pagamento aos produtores de Conteúdo. Em outras palavras, se uma mídia, mesmo individual como meu blog tiver um conteúdo reproduzido através do seu buscador, o Google terá que me remunerar. Tá bem explicito no artigo: É para grandes, mas também para individuais, se for o caso.

É óbvio que nesta partilha, a Globo vai ganhar bem mais, por que produz mais conteúdo.

E quem vai ter que pagar é o Google e os provedores que utilizarem este conteúdo para ganhar dinheiro. Quem reproduzir sem fins comerciais, não pagará nada e tampouco o produtor de conteúdo receberá.

Não sou muito simpático ao Eduardo Moreira, mas reproduzo a seguir um vídeo dele de 1:30 minutos explicando por que o Artigo 32, Secundário diante da tremenda importância de se Regular o Facebook, o Google, Youtube e as outras bightechs, acabou servindo de argumento para gente boa defender contra o Projeto com Este artigo.

E não dá para esquecer que este Congresso é o pior, mais conservador e vendilhão já eleito. E aí o Pl 2630, mesmo do jeito que estava, estava bom, por que reabrir negociações com este Congresso só tenderia a piorá-lo

Segue link para o PL 2630 na íntegra:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s