Vídeo: Pedro Hallal, ex Reitor da UFPEL, põe Bibo Nunes em seu devido lugar: “insignificante e babaca”!
Educação/Rio Grande do Sul

Vídeo: Pedro Hallal, ex Reitor da UFPEL, põe Bibo Nunes em seu devido lugar: “insignificante e babaca”!

Bibo Nunes atacou Pedro Hallal, Reitor da UFPEL, Coordenador da Pesquisa COVID-19 referenciada no Brasil e no Mundo, chamando o de “insignificante. Tomou o troco num vídeo de menos de um minuto, que é o que merece de tempo um canalha como Bibo Nunes. A Universidade protagonista da Pesquisa sobre a COVID-19, reconhecida nacional e … Continuar lendo

Vicente Rauber,ex Presidente da CEEE, mostra por que o governo não deve e não precisa privatizar a empresa
energia/privatização/Rio Grande do Sul

Vicente Rauber,ex Presidente da CEEE, mostra por que o governo não deve e não precisa privatizar a empresa

Publico a seguir o artigo de Vicente Rauber, Ex Presidente da CEEE- Companhia Estadual de Energia Elétrica. Ele mostra parte da trajetória da Empresa surgida a partir da Estatização da multinacional Bond and Share pelo Governador Leonel Brizola. Eduardo Leite já anunciou que quer entregar a empresa que fatura mais de R$ 3 Bilhões ao … Continuar lendo

Não é só racismo! Por que o 1º berro que se ouviu foi da boca de patroa da “comandante” Nádia???
Porto Alegre/Rio Grande do Sul

Não é só racismo! Por que o 1º berro que se ouviu foi da boca de patroa da “comandante” Nádia???

No comentário O HINO RIOGRANDENSE “RACISTA“, o historiador Tao Golin mostra que o racismo é só parte do que se esconde por trás de estrofes do hino e das mal contadas histórias da tal “Revolução Farroupilha”. “… o primeiro berro contra o silêncio consciente do vereador negro ouviu-se da boca de patroa da brigadiana vereadora … Continuar lendo

Professores gaúchos em luta pelos seus direitos e um Natal digno, se Manifestam na Porta do Palácio Piratini
Educação/Rio Grande do Sul

Professores gaúchos em luta pelos seus direitos e um Natal digno, se Manifestam na Porta do Palácio Piratini

Por direitos, salário digno, 13º, pagamento dos dias de greve, concurso público e respeito, educadores(as) encenaram a ceia magra da categoria em frente ao Piratini na manhã desta terça-feira (22). O ato aludiu às dificuldades enfrentadas no fim do ano e ao longo de 2020 por milhares de famílias que sofrem com o desgoverno de … Continuar lendo

EMENDA DA BANCADA DO PT GARANTE RECURSOS PARA A VACINA CONTRA COVID19
Rio Grande do Sul/Vacina

EMENDA DA BANCADA DO PT GARANTE RECURSOS PARA A VACINA CONTRA COVID19

A Assembleia Legislativa do RS aprovou, na tarde desta terça, 22, o projeto de lei 246/2020, que trata das alíquotas do ICMS para o próximo ano, por 28 X 25 votos. Sem votos suficientes na base, o governo recuou e acolheu a emenda apresentada pela bancada do PT que garante que os recursos da manutenção … Continuar lendo

QUE TEMPOS!  QUE ANO! O QUE DIZER? O QUE FAZER?  (Por Selvino Heck)
Rio Grande do Sul/SAÚDE

QUE TEMPOS! QUE ANO! O QUE DIZER? O QUE FAZER? (Por Selvino Heck)

“Bia Jacob. Querida amiga, nos deixaste assim, sem aviso prévio. Estamos tristes por te perder tão cedo. Conseguiste viver tua militância sem perder o glamour e com isso nos ensinaste que é preciso lutar sem abrir mão da felicidade. Obrigado por teu carinho e compromisso com nossas causas coletivas. Nos encontraremos um dia num novo … Continuar lendo

Contra Lei Estadual, Governo Federal libera a pesca de arrasto e prejudica mais de 20 mil pescadores artesanais do RS
economia/Rio Grande do Sul

Contra Lei Estadual, Governo Federal libera a pesca de arrasto e prejudica mais de 20 mil pescadores artesanais do RS

A Lei 15.223/2018 discutida e elaborada a muitas mãos, com a participação de todo o Setor da Pesca Artesanal no RS, foi aprovada POR UNANIMIDADE pela Assembleia Legislativa do RS e sancionada a época pelo Governador Sartori. Pois a turma do Bolsonaro não quer nem saber: saiu atropelando, de novo. Leia o artigo a seguir, … Continuar lendo

Nesta Terça(8/12), Eduardo Leite lança edital com “Negócio da China”: Quer vender a CEEE por…R$ 50 mil. A empresa fatura R$ 3 bi por ano!
energia/privatização/Rio Grande do Sul

Nesta Terça(8/12), Eduardo Leite lança edital com “Negócio da China”: Quer vender a CEEE por…R$ 50 mil. A empresa fatura R$ 3 bi por ano!

No atigo Negócio da China: Eduardo Leite quer vender a CEEE por… R$ 50 mil. A empresa fatura R$ 3 bi por ano que reproduzo na íntegra a seguir, este blogueiro já denunciava aberração. Vão dar a CEEE de presente de natal pra Chinês ou pra outro estrangeiro. A CEEE fatura R$ 3 Bilhões por Ano … Continuar lendo

Comentários sobre assalto a banco em Criciúma faz Programa Time Line da RBS perder patrocínios
mídia/Rio Grande do Sul

Comentários sobre assalto a banco em Criciúma faz Programa Time Line da RBS perder patrocínios

“Melhor bandido roubar de banqueiros ricos do que de gente pobre”. “Dinheiro de banco não tem dono” . Com estas e outras frases, o casal escalado para passar o tempo batendo no PT e nos petistas, acabou dando margem a empresas que além de patrocinarem a RBS, também são chegadas a uma ideologia neofascista e … Continuar lendo

REFAP: Guedes vende maior Símbolo da Soberania Nacional em solo gaúcho, sob silêncio cúmplice de Eduardo Leite
PETROBRAS/privatização/Rio Grande do Sul

REFAP: Guedes vende maior Símbolo da Soberania Nacional em solo gaúcho, sob silêncio cúmplice de Eduardo Leite

A REFAP é responsável pela produção da maioria dos combustíveis vendidos na Região Sul (RS,SC e PR). Inaugurada em 1968 pelo Governo Militar, sua obra foi iniciada pelo Governador Leonel Brizola. Ao fim do artigo, leia o pequeno histórico da Refinaria, publicado no Jornal do Comércio Esta ali, sem muito destaque na grande mídia, a … Continuar lendo