Quem acompanhou os anos dourados do Polo Naval de Rio Grande sabe o tamanho do vazio que ficou quando as luzes dos estaleiros foram apagadas pela Criminosa Operação Lava Jato. Não eram apenas guindastes parados; eram milhares de famílias que perderam o sustento e uma economia local que desabou. Por isso, olhar para o cenário … Continuar lendo
Arquivo da tag: ESTALEIRO
Por que Desmonte de uma Plataforma de Petróleo gera euforia em Rio Grande e na Indústria Naval Brasileira
A primeira vista, Ver as últimas peças da Plataforma P-32 serem desmontadas no Polo Naval de Rio Grande poderia sugerir um fim, mas é um Começo de um futuro promissor. O Desmonte desta Plataforma de 44 mil toneladas, além de ter sido uma obra de engenharia complexa, é o marco zero de uma nova era … Continuar lendo
Por que o “norte” está no Sul do Rio Grande do Sul (Por Ernani Machado)
Ernani Machado em seu facebook São José do Norte é a grande alternativa para reerguer a Metade Sul A duras penas provamos isso há um ano atrás quando nosso estado foi tomado pelas águas. Mesmo sem a ponte, com transporte hidroviário pra lá de insuficiente, quando mais foi preciso nossa terra demonstrou seu valor e … Continuar lendo
Estudo do próprio Governo mostra que Sartori e Leite “batizam” a desindustrialização do Rio Grande do Sul
“A partir de 2014, há uma fase acentuada de reversão conforme os dados oficiais. A perda média de vagas de empregos foi de 2,3% ao ano até o final de 2017″ . E segue a desgraça no Governo Leite, aliado de cu e calça do Neo Liberal Guedes, Ministro da Economia de Bolsonaro. Desindustrialização e … Continuar lendo
Brasil recebe novo navio-plataforma para o pré-sal
O FPSO Cidade de Saquarema está atracado no estaleiro Brasa, em Niterói; a nova unidade, responsável pela produção, o armazenamento e a transferência de petróleo e gás, será mais uma a operar no Campo de Lula, a uma profundidade de 2.200 metros e está programado para começar as atividades no primeiro semestre de 2016 A … Continuar lendo
FHC AFUNDAVA PLATAFORMAS. DILMA ROUSSEFF FABRICARÁ SUBMARINOS
Do Portal Poços 10 A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta sexta-feira (13), em Itaguaí (RJ), da inauguração do prédio principal do estaleiro de construção de submarinos, que integra o complexo de Estaleiro e Base Naval da Marinha do Brasil. O edifício é a instalação mais importante do empreendimento e abrigará recursos técnicos e industriais que … Continuar lendo
Lula e Dilma plantaram investimentos e colhem empregos
Ontem, dia 11, o presidente Lula esteve em Ipojuca, Pernambuco, visitando o Estaleiro Atlântico Sul (foto acima), que gera 9.000 empregos, dos quais 3.000 de metalúrgicos na construção de navios, e 6.000 nas obras de construção civil do próprio estaleiro. O número de empregos diretos (na construção de navios) deve se elevar para 5.000 em … Continuar lendo