Uncategorized

Os seletivos vazamentos de Moro contra Lula (Que justiça é esta?)

Do Jornal GGN

Moro trancou “a sete chaves” depoimento de Bumlai sobre Instituto Lula

O juiz federal Sergio Moro decidiu adotar postura completamente contrária a que teve em março deste ano, quando decidiu divulgar para a imprensa o áudio de uma conversa entre a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula, no âmbito da Lava Jato. Segundo informações do Estadão desta quarta (6), Moro tomou a decisão de manter “a sete chaves” o depoimento que o pecuarista José Carlos Bumlai prestou à força-tarefa.

Segundo apurou o jornal, no depoimento secreto, Bumlai respondeu questões sobre a aquisição do terreno e das obras da sede do Instituto Lula. Os investigadores quiseram saber se Bumlai teve participação nesse assunto e qual teria sido o papel da Odebrecht.

Bumlai não é delator da Lava Jato. Ele está preso sob regime domiciliar desde março, válido por três meses, após ter detectado um câncer na bexiga. Segundo o Estadão, ele adotou a postura de colaborar com o que pode, mas sem fechar acordo de cooperação em troca de benefícios.

O pecuarista que estampa capas de jornais como “amigo de Lula” é suspeito de ter repassado dinheiro para o PT, obtido através de um empréstimo junto ao Banco Schahin, em 2004. Ele também teria participação nas reformas que empreiteiras fizeram no caso do sítio de Atibaia, que a Lava Jato acredita pertencer a Lula.

Pelo despacho de Moro, é possível concluir apenas que o depoimento sigiloso de Bumlai não está relacionado ao inquérito já instaurado contra ele na Lava Jato, que diz respeito, sobretudo, ao empréstimo de R$ 12 milhões. Nessa ação penal, ele é réu por corrupção e gestão fraudulenta.

Apenas a defesa de Bumlai pode ter acesso ao conteúdo do depoimento tornado secreto por Moro, além do Ministério Público Federal. O juiz sustentou que o sigilo era necessário para não atrapalhar as investigações.

 


Fonte: Estadão

3 pensamentos sobre “Os seletivos vazamentos de Moro contra Lula (Que justiça é esta?)

  1. Pingback: Os seletivos vazamentos de Moro contra Lula (Que justiça é esta?) — Luizmuller’s Blog | Alo Presidenta do Brasil

  2. PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    COM SEU PERDÃO [OU NÃO] PELA MÁ PALAVRA, O ÂNUS É SEMPRE O NOSSO NESSE “BORDEL BRAZIL” – II
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/07/com-seu-perdao-ou-nao-pela-ma-palavra-o-anus-e-sempre-o-nosso-nesse-bordel-brazil-ii/

    “…Isto não é apenas uma vergonha. Isto são crimes. isto é bandidagem. A constituição brasileira e nossas leis prevem crimes assim e há nelas punições para quadrilhas desta natureza.
    O problema é que as leis somente são aplicadas para um único partido, o PT. O demais nadam de braçadas nas calmas águas da impunidade e da cumplicidade.
    Daí e por causa disto o golpe aplicado a um governo legítimo e eleito dentro das leis. Mais um crime impune, mais uma bandalheira, mais uma bandidagem promovida, patrocinada e praticada pela mesma quadrilha, com a certeza de que tudo ficará bem para eles!

    Logo, não é mesmo só uma vergonha. …”

    APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s