ética/golpe

“Corruptos,mas íntegros”: a estranha ética dos que apoiam o golpe

Seria cômico, não fosse trágico. Apesar de publicado no SENSACIONALISTA, um site de humor, como todos sabem, o Cartaz da foto expressa a “consciência” política de quem o escreveu e de quem foi ou vai as ruas para apoiar o golpe que derrubou uma Presidenta honesta, como todos, inclusive os que votaram para derrubá-la, concordam. Estes dizem que a Dilma não cai por que roubou, mas “pela política”. Pois é. A tal “política” neste caso, julga que os corruptos podem ser “íntegros”, desde que compactuem das posições defendidas por quem destruiu a democracia no Brasil. Então, Temer, Renan, Jucá, Cunha, etc…podem governar, por que embora corruptos, são “íntegros”. Pobre Brasil!! Depois da ridícula postura dos deputados e senadores em derrubarem Dilma em nome da Família, de Deus, do espirito santo e outros que tais e ver o governo golpista fazendo estrepolias e palhaçadas que encobrem o desmonte dos direitos sociais, vem os apoiadores da gang golpista mostrar claramente o que são: “São corruptos, ma íntegros”!

Estamos mesmo na República das Bananas!  Vai matéria do SENSACIONALISTA

Linguistas fazem reunião emergencial para tentar entender frase ‘corruptos, mas íntegros’ em cartaz

Corruptos mas integros
Um cartaz fotografado por um morador de Brasília, no último sábado, causou polêmica nas redes sociais. A mensagem do cartaz tinha como objetivo convocar pessoas para uma manifestação a favor do impeachment que ocorreu no domingo, e fazia uma defesa a Temer e Cunha com a frase “corruptos, mas íntegros”.

Após verem o cartaz, vários linguistas brasileiros marcaram uma reunião de emergência para tentar decifrar o sentido da contraditória frase. “É realmente muito complicado tentar entender como alguém pode ser corrupto e íntegro ao mesmo tempo. Inclusive, um dos sinônimos de íntegro é justamente honesto”, disse Ademar Guimarães, responsável pela convocação da reunião emergencial.

Quem também viu o cartaz foi o presidente interino Michel Temer, que gostou tanto da frase quanto havia gostado da “não pense em crise, trabalhe” que também viu na rua. Temer disse que pretende colocar a frase “corrupto, mas íntegro”, com uma foto sua, em outdoors por todo o Brasil.

Bruno Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s