Direitos Civís/Rio Grande do Sul/trabalho

CUT-RS e centrais realizam ato unificado em defesa dos direitos em frente à Fiergs, nesta terça

Da CUT RS

ato1608A CUT-RS e centrais sindicais realizam nesta terça-feira (16), às 7h, um ato estadual em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), na Avenida Assis Brasil, 8787, zona norte de Porto Alegre. A mobilização unificada é em defesa da CLT e da Justiça do Trabalho e contra a Reforma da Previdência.

A atividade marcará no RS o Dia Nacional de Luta e Mobilização da Classe Trabalhadora, aprovada em assembleia nacional das centrais ocorrida no dia 26 de julho, em São Paulo. Haverá mobilizações simultâneas em todas as capitais dos estados e nas principais cidades do Brasil.

Ao meio dia desta segunda-feira (15), a CUT-RS e as demais centrais fizeram uma panfletagem na Esquina Democrática, convocando o ato na Fiergs.

IMG-20160815-WA0015

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, lembra que a assembleia da Fiergs não aprovou o apoio ao impeachment da presidenta Dilma, mas a entidade empresarial tem respaldado as ações dos golpistas contra os trabalhadores. “Temos que denunciar a pressão dos empresários para cortar direitos sociais e trabalhistas”, destaca Claudir. “Temos que criar também as condições para construir a greve geral para defender os direitos e conquistas dos trabalhadores e evitar o retrocesso.”

A defesa do serviço público, do Sistema Único de Saúde (SUS), do pré-sal e da Petrobras também estão na pauta das centrais. “Querem acabar com o legado de proteção social do povo brasileiro, duramente conquistado com Getúlio, Jango, Brizola e Lula. Por isso estamos alertando para essa brutal retirada de direitos da classe trabalhadora”, enfatiza.

Segundo Claudir, a alienação ainda é grande, devido à manipulação da grande mídia. “Pois o golpe não foi dado para acabar com a corrupção, mas para retirar direitos dos trabalhadores”, finaliza o dirigente.

O Dia Nacional de Luta e Mobilização da Classe Trabalhadora é promovido pela CUT, CTB, Nova Central, UGT, Força Sindical, CGTB, CSB, Intersindical e CSP-Conlutas.

Convocação

Clique aqui para acessar o panfleto.

ato1608 ato16082

Um pensamento sobre “CUT-RS e centrais realizam ato unificado em defesa dos direitos em frente à Fiergs, nesta terça

  1. Pingback: CUT-RS e centrais realizam ato unificado em defesa dos direitos em frente à Fiergs, nesta terça — Luíz Müller Blog | Alo Presidenta do Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s