Uncategorized

Há 48 anos o AI 5. Hoje, a PEC 55. Dois momentos de destruição de direitos e da democracia

meirelles

PEC 55 é votada exatamente nos 48 anos do AI 5 da Ditadura Militar. A Classe Dominante manda seu recado simbólico. Se a sociedade entender, haverá muita luta. Se não entendeu, o Brasil entrará no mais nefasto período de sua história recente.

De  Hulda Farias em seu Facebook:

Há exatos 48 anos, no dia 13/12/1968, a ditadura militar, baixou o Ato Institucional Nº5, que acabou com as liberdades democráticas no Brasil.
Não podemos permitir que a PEC-55, PEC da morte, seja aprovada, depois de termos conseguido derrubar a ditadura e, com muita luta, conquistar os direitos que hoje temos.
Comentário do Blogueiro: Atualizando,  A PEC 55 já foi aprovada em segunda votação pelo Senado Federal eivado de corruptos, como comprovam as delações de empresários e executivos da Odebrecht e outras. Os direitos inscritos na Constituição, estão agora submetidos apenas a Economia. E logo teremos a votação da PEC da Previdência, que na prática incentivará os trabalhadores com salários um pouco melhores, a não contribuírem com a Previdência Pública. Com a PEC 55 liquidam a Saúde, a Educação e a Assistência Social. Com a PEC da Previdência, liquidarão o INSS e a Previdência Pública. E já liquidam a Petrobras e o Pré-sal no mercao internacional. O futuro não sinaliza coisas boas se não lutarmos agora, enquanto ainda há algum fôlego.

Um pensamento sobre “Há 48 anos o AI 5. Hoje, a PEC 55. Dois momentos de destruição de direitos e da democracia

  1. Pingback: Há 48 anos o AI 5. Hoje, a PEC 55. Dois momentos de destruição de direitos e da democracia — Luíz Müller Blog | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s