Rio Grande do Sul

Venda das Estatais: Só a unidade dos gaúchos impedirá o desmonte total do Estado

veteranoDesesperado para entregar o que prometeu entregar, Sartori topa até a submeter a um Plebiscito popular a venda das Estatais de Energia (CEEE,CRM, SULGÁS), Água (CORSAN) e o BANRISUL. Esta é a informação passada hoje por Rosane Oliveira na ZH.

A venda das Estatais não é um problema das corporações de trabalhadores destas Estatais. É um problema dos gaúchos e gaúchas, que perderão o seu futuro, nos moldes em que Giovani Feltes desenhou a negociata a empresários e este Blog denunciou aqui. E é bom que as corporações compreendam isto e ajudem a constituir uma Frente Ampla em Defesa das Estatais gaúchas, nos moldes da Grande Frente em Defesa da Previdência Pública, e que ganhou comitês municipais em centenas de cidades gaúchas. É preciso mostrar a população gaúcha o que esta em jogo de fato. A população mais pobre precisa saber, que acabando as Estatais de Energia e Água, elas serão privatizadas, e logo as Taxas Sociais de água e Luz acabarão, por que empresa d privada quer é lucro. O povo precisa saber que o Estado tendo na mão as empresas de Energia, pode influir no preço e impedir que a conta de luz suba demais, justamente em períodos de crise. A população gaúcha precisa ser esclarecida sobre as grandes reservas de carvão que nosso Estado tem e que nos fazem ter a maior reserva de Carvão do Brasil e uma das maiores do mundo, e que se vender a CRM, bilhões de reais em carvão serão simplesmente entregues a troco de banana em um leilão. Da água então, nem se fala. Praticamente todas as fontes de água mineral o Brasil já estão nas mãos de grandes multinacionais, como a Coca-Cola e a Nestlé. Mas os capitalistas não se satisfazem só com a água mineral. Eles querem toda a água potável do planeta. Eles querem a CORSAN, pra depois lucrarem com a água que nos vendem. E é assim também com a Energia Elétrica. As multinacionais já controlam,distribuem , vendem e lucram com a energia das empresas para as quais Britto entregou boa parte da antiga CEEE. Agora eles querem também a produção da Energia. Por isto querem a CEEE.

E o Sartori, assim como o Temer, fará qualquer coisa para entregar o mais rápido possível o patrimônio dos Gaúchos. Eles querem fazer rápido, pra ver se pegam o povo dormindo ou até mesmo levando parte do povo a ser enganado por farta propaganda. A propaganda já esta no ar. Mas também a propaganda do Golpe contra a Dilma esta no ar ainda, mas o povo brasileiro começa a se dar conta de que foi enganado pela Rede Globo e pela grande mídia.

Se tivermos unidade e ações rápidas, com comitês trabalhando em todas as cidades, indo de casa em casa e usando as redes sociais, impediremos que vendam o futuro dos gaúchos. Chega de golpes mafio midiáticos. Acorda Rio Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s