DIRETAS JÁ

Em nota oficial, organizadores do ato pelas diretas em SP dizem respeitar partidos

Fora Temer

Os organizadores do ato com artistas pelas eleições diretas, que ocorrerá no domingo (4), em São Paulo, criticaram o “sensacionalismo” da imprensa, que noticiou que partidos políticos não seriam permitidos no evento. Leia 

Por Revista Fórum

Causou polêmica nas redes sociais e nas discussões de partidos e movimentos sociais a notícia de que no ato pelas diretas em São Paulo, no domingo (4), não seriam permitida a presença e nem bandeiras de partidos políticos. Em nota divulgada nesta quinta-feira (1), a organização do ato-show divulgou uma nota oficial em que desmente a informação e afirmam que respeitam “a representação e a luta dos partidos políticos engajados pelas Diretas Já e o papel primordial dos mesmos na construção e na defesa da nossa democracia”.

O ato terá um caráter parecido com o que ocorreu no Rio de Janeiro no último domingo. Dezenas de artistas de renome nacional, ao lado de representantes de movimentos sociais e coletivos, bem como blocos carnavalescos da cidade, farão um grande show em defesa da democracia e pela saída do presidente Michel Temer do poder.

Confira a íntegra da nota dos organizadores.

Nós, organizadores do ato ‘SP pelas Diretas Já’, respeitamos a representação e a luta dos partidos políticos engajados pelas Diretas Já e o papel primordial dos mesmos na construção e na defesa da nossa democracia.

Em nenhum momento falamos em barrar ou excluir qualquer movimento do nosso ato, como foi publicado com sensacionalismo, em matérias na grande imprensa. Pelo contrário: achamos fundamental para a relevância da nossa manifestação a participação de todas e todos que estejam alinhados à causa das Diretas.

O que estamos propondo é uma nova linguagem: a partir de uma convocação da manifestação feita por artistas, mídia ativistas e grupos culturais, queremos estimular e envolver diversos setores da sociedade, inclusive os partidos, em torno dessa pauta urgente e que nos une.

Faremos um ato político com arte onde as falas dos movimentos sociais e culturais que acontecerão ao longo do domingo vão abordar as Diretas Ja e outras pautas nacionais de oposição ao desastroso governo Temer.

Reiteramos nosso convite para que todas e todos participem e se manifestem da maneira que desejarem para ocupar o Largo da Batata e fazermos um ato histórico, digno do espírito democrático e inovador da nossa querida cidade.

2 pensamentos sobre “Em nota oficial, organizadores do ato pelas diretas em SP dizem respeitar partidos

  1. Pingback: Em nota oficial, organizadores do ato pelas diretas em SP dizem respeitar partidos — Luíz Müller Blog | O LADO ESCURO DA LUA

  2. Mas, quem afinal são os organizadores. Sabemos que o objetivo é o de todos nós, mas toda a celeuma se iniciou porque não se sabe quem, de fato, são os organizadores. E uma reunião de tantos artistas não acontece sem uma organização que convide.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s