Rio Grande do Sul

Ex-governador Germano Rigotto será painelista em Seminário sobre Incentivos Fiscais

De Martini RigottoO presidente do Afocefe Sindicato, Carlos De Martini Duarte e o secretário-geral, Niro Afonso Pieper foram recebidos nesta terça-feira, 30, pelo ex-governador do Estado, Germano Rigotto, em seu escritório, em Porto Alegre.

Os dirigentes do Afocefe entregaram convite oficial ao ex-governador para participar do 16º Sefaz Debate como um dos painelistas. O evento, que será realizado no dia 7 de junho, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, terá a presença de especialistas nacionais e autoridades estaduais que debaterão o que a transparência da política fiscal contribui para o equilíbrio das contas públicas.

O ex-governador Germano Rigotto participará do painel ‘’A transparência na gestão dos créditos fiscais’’. ‘’É preciso colocar luz a todo processo de concessão de benefícios fiscais. Sou favorável a transparência’’, afirmou Rigotto.

O presidente do Afocefe apontou que não se trata de caça às bruxas nem de ser contra as isenções. No entanto, elas devem propiciar desenvolvimento regional. ‘’Mais de 80% dos benefícios são destinados ao eixo Porto Alegre/Caxias do Sul e não para áreas deprimidas’’, afirmou De Martini.

Rigotto lembrou que no seu governo os benefícios do Fundopem priorizavam as empresas que se instalassem em regiões deprimidas para alavancar o desenvolvimento local. Atualmente, a concessão de benefícios fiscais a empresas chega a R$ 9 bilhões ao ano.

Com Informações da AFOCEFE SINDICATO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s