Uncategorized

Perdeu, Globo

Do Blog do Esmael

O jornal espanhol El País traz uma reportagem alvissareira, no que diz respeito à pluralidade de fontes de notícias, e devastadora para o império em ruínas da Rede Globo: a juventude brasileira já não assiste mais à TV como antigamente.

O Blog do Esmael vem acompanhando atentamente essa evolução. Para que o leitor tenha ideia da mudança na forma como as pessoas se comunicarão, até 2020, ou seja, daqui apenas três anos, 80% do tráfego de vídeos dar-se-á pela internet.

A feira de tecnologia Mobile World Congress, realizada no fim de fevereiro de 2017, em Barcelona, na Espanha, apontou que em dez ou 20 anos, 90% do que as pessoas vão assistir estará online.

Volto, então, à reportagem de El País.

De acordo com estudo apresentado num recente evento do Youtube, as chamadas geração Z e os millennials, não assistem à TV.

O conteúdo da Internet já é mais procurado que o da televisão a cabo: enquanto 82 milhões de brasileiros, 42% da população, têm costume de assistir a vídeos na rede, os que assistem a TV por assinatura representam 37%.

Embora a TV aberta continue sendo campeã de audiência no Brasil, o tempo que o brasileiro passa assistindo a vídeos na Internet vem crescendo em maiores proporções, segundo um estudo de 2016 apresentado pelo YouTube em parceria com o site Meio&Mensagem e a consultoria Provokers.

A pesquisa, que ouviu 1.500 pessoas entre 14 e 55 anos, das classes A, B e C, revela também que entre os adolescentes a televisão recebe cada vez menos atenção: 89% declarou estar conectado enquanto está diante da tela tradicional.

Os pop-stars de uma geração que não assiste mais TV, portanto, são os youtubers, os blogueiros, vloggers, etc.

Com informações do El País

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s