política/Porto Alegre

Marchezan monta circo em bairros e sofre protesto de moradores e servidores

alabarse

As pessoas se perguntam, como Alabarse, um sujeito que já teve compromisso com a Cultura, se submete ao ao autoritarismo do Prafake tucano. (Foto: Jucemara )

O Prefake depois de acabar com o Orçamento Participativo, agora entregou o comando dos bairros ao Secretário de Cultura. Os serviços públicos estão sendo destroçados. CRAS-Centros de Referência em Assistência Social estão praticamente fechados ou sem atendimento, Postos de Saúde estão debilitados, os Servidores recebendo seus salários parcelados, Porto Alegre já figura entre as mais violentas cidades do mundo, mas o prefake monta circo com shows e brincadeiras comandadas por seu novo “pupilo” Alabarse, Secretário de Cultura. O “alcaide” simplesmente brinca com a crise, ri da desgraça alheia e aprofunda cada vez mais sua verve fascista, já que atacou o direito de protestar dos moradores do bairro e servidores, cidadãos que são, de protestarem nos espaços públicos. O vídeo de Zero Hora deixa claro: havia muito mais gente protestando que a meia duzia de gatos pingados aplaudindo mais esta afronta do mimado prefake porto alegrense. Clica aqui e vê o vídeo da Zero Hora. Se você vir o vídeo até o fim, verá que o Prefeito faz ameaças aos manifestatntes, dizendo que eles estariam criando risco de haver “incidentes”.

Porto Alegre, que já foi símbolo de participação popular, vai sendo atropelada por um guri que não quer ouvir conselhos de ninguém, nem mesmo os seus próprios parceiros

eleitorais. A “tempestade perfeita” parece estar se formando para a população de Porto Alegre, já que O Golpista Governo Temer, o privatista Governo Sartori e o espetaculoso governo Marchezan estão na mesma toada de destruição de tudo e e todos os direitos a duras penas e lutas conquistados pelo povo. Porto Alegre vai de mal a pior. Protestos como estes do Partenon devem ser cada vez mais e maiores, em todos os cantos da cidade, mas é preciso que a população compreenda que há um projeto de destruição de direitos que transcende o Bairro e a cidade da gente. Todos estes movimentos menores precisam se unificar rapidamente, para que possamos construir a resistência organizada ao desmonte de todo o Estado Brasileiro, em suas três esferas, Federal, Estadual e Municipal, por que o projeto é o mesmo. Porto Alegre precisa resgatar sua simbologia de participação popular e a melhor forma de fazer isto, é o povo indo as ruas. Aliás, o maior e mais simbólico instrumento de participação popular, o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, Marchezan colocou na “reserva’, num canetaço. Esta foi uma dura derrota as demandas dos munícipes, que não teve ainda toda a sua dimensão avaliada, mas que agora, diante das aberrações provocadas por Marchezan, fica cada vez mais evidente. Se o OP já não era mais aquele, ele era no entanto ainda o lugar onde as demandas da cidadania eram expressas. Agora este lugar não existe mais. O objetivo de Marchezan é desmontar a cidade e os instrumentos de representação, para que possa governar sozinho. Simples assim. Mas ao que tudo indica, os porto alegrenses não vão tolerar os métodos fascistas do garotinho propaganda o MBL, correia de transmissão do fascismo na “mui leal e valerosa”. Avante porto alegrenses. Há lutas a travar!

6 pensamentos sobre “Marchezan monta circo em bairros e sofre protesto de moradores e servidores

  1. Um ótimo Diretor Teatral que foi em busca da própria incompetência seduzido pelo poder, se tornou um Secretário de Cultura medíocre em um governo impopular e autoritário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s